Quase trezentas pessoas se reúnem no Congresso dos Lavradores e Jovens da roça

Quase trezentas pessoas se reúnem no Congresso dos Lavradores e Jovens da roça

Quase trezentas pessoas se reúnem no Congresso dos Lavradores e Jovens da roça | Pascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Cerca de trezentas pessoas estão reunidas desde a manhã de hoje, 22, no Casa de Encontro ECC na cidade de Oeiras-PI para o Congresso dos Lavradores e Jovens da roça. Os participantes são de várias comunidades da nossa Diocese alunos e professores das Escolas Famílias Agrícolas-EFADEs.

Com o tema "PIAUÍ-OEIRAS-SEM MISÉRIA", o encontro teve início às 08h00 desta manhã com a finalidade de elaborar o PROJETO PIAUÍ-OEIRAS-SEM MISÉRIA, que deve ser entregue ao governo do Estado do Piauí.

Nesta tarde, a professora Rosário Barros fez uma análise de conjuntura. Segundo a professora, a sociedade atual passa por uma profunda crise nos seus vários aspectos, ético, cutural, econômico e em outros campos. "O brasileiro foi educado para a desonestidade", destacou a professora.

Segundo Rosário Barros, a crise é integral e atinge todo o modelo atual de pensar, produzir, sentir e se relacionar. Porém, a sociedade atual é privilegiada, pois pode contribuir por um outro modelo que possa vir defender a dignidade da vida humana, a preservação do meio ambiente e a "morte" da corrupção.

Esta crise não atinge apenas os países mais longe ou estados, mas atinge de cheio o estado do Piauí e até mesmo nossas cidades mais próximas.

"O Piauí virou carvão", enfatizou ainda a professora Rosário. Para exemplificar, citou o desmatamento, os fornos de carvão, queimadas e desertificação que atingem algumas cidades do nosso estado.

Neste momento, em grupos, os lavradores e jovens estão construindo o PROJETO PIAUÍ-OEIRAS-SEM MISÉRIA, elencando as angústias e necessidades que o povo passa na região de Oeiras. A construção do projeto conta com a orientação do padre João de Deus, pároco da Paróquia da Sagrada Família e idealizador do Congresso.

O Congresso dos Lavradores se estende até o domingo pela manhã com a celebração da Missa na Igreja Matriz da Sagrada Família.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES