Reunião alinha estratégias para a próxima EXPOEIRAS

Reunião alinha estratégias para a próxima EXPOEIRAS

Foi levantado um diagnóstico das conquistas do mercado agricultor em Oeiras | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Prefeito de Oeiras, Lukano Sá, recebeu na última sexta-feira (17) o vice-presidente da APICCOVI - Associação Piauiense Criadores de Caprinos e Ovinos, Valter Neto, momento que também contou com a presença do Coordenador Estadual de Irrigação, B.Sá, e do Gerente Geral do Banco do Nordeste Agência de Oeiras, Carlos Washington, além de outros convidados.

 Na ocasião, foram explanadas as diversas conquistas no que se trata da criação de caprinos e ovinos no Estado do Piauí, sobretudo do melhoramento genético dos rebanhos, o que tem facilitado o acesso a esses animais no mercado consumidor.

Para Valter Neto, a criação de ovinos e, sobretudo, de caprinos, vem sendo uma das alternativas mais promissoras para a região do semiárido por conta de sua resistência às intempéries climáticas e por sua capacidade de aproveitamento de forragens de baixa qualidade, principalmente na época de seca. “Hoje o Piauí vem se destacando com a qualidade genética de seu rebanho, e a cada dia estamos buscando melhorar ainda mais a cadeia produtiva de nosso estado. A realização de eventos como a EXPOEIRAS é muito importante para que haja a interação entre os produtores desses animais, fortalecendo ainda mais o mercado de rebanhos do Piauí”, ressaltou o vice-presidente da APICCOVI.

Este encontro está em consonância com a preparação para quarta edição da EXPOEIRAS - Exposição dos Potenciais do Homem do Campo de Oeiras, que atrai uma grande quantidade de produtores, além de empresários e empreendedores do agronegócio, que compartilham estratégias e buscam acima de tudo adquirir informações que possam aplicar em suas propriedades agrícolas.

Durante o bate-papo, o Gerente Geral do Banco do Nordeste Agência de Oeiras, Carlos Washington, destacou que após os incentivos provenientes da EXPOEIRAS ao produtor rural, houve uma redução de 80% da procura de créditos para o custeio de ração, uma vez que esses agricultores, por meio de tecnologias fornecidas pela Prefeitura de Oeiras, estão produzindo a ração de seus rebanhos.

Segundo o Prefeito Lukano Sá, esse tipo de encontro é de fundamental importância para se alinhar estratégias que venham beneficiar o homem do campo, tendo a EXPOEIRAS como vitrine para essa realidade. “A nossa proposta é fazer com que a EXPOEIRAS seja o momento onde o produtor rural vá de encontro aos dispositivos que possam viabilizar o crescimento de sua produção. Injetar recursos no setor primário é a nossa prioridade, tornando esse agricultores um tanto quanto autossustentáveis e aproximando-os das empresas fornecedoras de insumos, defensivos e maquinários, dinamizando as transações comerciais durante e após os eventos”, destacou Lukano Sá.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES