Rotary e OAB/Oeiras promovem o projeto “Cidadania Ativa”

Rotary e OAB/Oeiras promovem o projeto “Cidadania Ativa”

Rotary e OAB realizam projeto "Cidadania Ativa" | Emanuel Vital
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Rotary Clube de Oeiras e a Ordem dos Advogados do Brasil secção Oeiras e várias outras entidades organizadas estiveram reunidas ontem, 13/04, para tratar da organização do projeto ?Cidadania Ativa?. O projeto com vistas às eleições do corrente ano.

Na ocasião, estava presente, o presidente do Rotary Clube de Oeiras, Miguel Machado, o presidente da OAB/Oeiras, advogado José Gonzaga Carneiro, a presidente da CDL/Oeiras, professora, Conceição Campos, o Bispo Diocesano de Oeiras, D. Juarez Sousa, a promotora eleitoral, Dra. Marinete Gomes, o secretário municipal de educação José Roberto Reis, além de representantes das igrejas evangélicas e das escolas estaduais, municipais e particulares da cidade.

A discussão do evento está entorno do papel da sociedade na escolha dos representantes, a conscientização da importância do voto e a participação do jovem como agente transformador da realidade e da necessidade de se ter uma democracia fortalecida.

A idéia é fazer uma discussão madura sobre cidadania e a importância do jovem consciente para a formação de um país democrático de direito. A OAB e o Rotary Clube buscam alcançar este objetivo através de uma palestra para jovens estudantes no dia 23/09.

A palestra será proferida pelo advogado, Dr. Daniel Oliveira, e acontecerá na sede do Rotary Clube, por voltas 20 horas. O tema da palestra será o projeto ?Ficha Limpa?. Na reunião ficou acertado que este será o primeiro de muitos outros que acontecerão.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES