Santa Rosa do Piaui realizou grande festa de vaqueiros

Santa Rosa do Piaui realizou grande festa de vaqueiros

Festa de vaqueiro em Santa Rosa do Piauí | Appm
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O munic?pio de Santa Rosa do Piau?, localizado no sul do Estado, a 248 km de dist?ncia da capital, realizou, de 11 a 13 de julho, a sua 34? Festa do Vaqueiro com a participa??o de vaqueiros das mais diversas cidades do Piau?, mas principalmente das cidades vizinhas como Cajazeiras, Tanque, Oeiras, entre outras.

As principais atividades da Festa s?o as corridas de cavalos que, este ano, foram divididas em oito categorias. A saber: de ra?a, mesti?o, campo, p? duro, poltro fraco, poltro forte, p? de serra e bucho. A premia??o de 6 mil reais foi distribu?da entre os quatro primeiros colocados de cada categoria.

Durante os dias da Festa do Vaqueiro, Santa Rosa do Piau? recebeu a visita dos filhos da cidade que moram fora, al?m dos turistas que foram conferir a beleza e magnitude do evento, que teve in?cio ainda quando o munic?pio era povoado da cidade de Oeiras.

A 34? Festa do Vaqueiro teve total apoio da Prefeitura Municipal de Santa Rosa do Piau?. Logo no primeiro dia, a popula??o foi premiada com um show da banda Lagosta Bronzeada.

O evento tamb?m traz gera??o de emprego e renda para centenas de pais de fam?lia que colocaram suas barracas para vender comidas e bebidas t?picas da regi?o.

Uma das novidades da festa, deste ano, foi a presen?a dos t?cnicos da Ag?ncia de Defesa Agropecu?ria do estado do Piau? ? ADAPI, durante as corridas de cavalos. Eles estavam fiscalizando se os animais tinham sido vacinados, caso contr?rio, o animal n?o podia participar das corridas.

Fonte: Appm



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES