Saúde adere a programa que garante atendimento por telemedicina em Oeiras

Projeto assegura consultas em 14 especialidades, que serão realizadas por telemedicina, com médicos do Hospital da Beneficência Portuguesa, de São Paulo (SP).

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Para ampliar o alcance e a resolutividade dos atendimentos na Atenção Primária, a Prefeitura de Oeiras, através da Secretaria Municipal de Saúde, aderiu ao Projeto TeleNordeste – estratégia que vai expandir a assistência médica especializada no município, assegurando consultas em 14 especialidades, que serão realizadas por telemedicina, com médicos do Hospital da Beneficência Portuguesa, de São Paulo (SP).

Criado pelo Ministério da Saúde, o Telenordeste tem como objetivo disponibilizar serviços de telemedicina nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s), ofertando serviços para atendimento a pacientes que necessitam de Atenção Especializada.

Com o município de Oeiras em fase de ativação e qualificação das equipes da Estratégia Saúde da Família (ESF), o projeto entra em atividade a partir da próxima segunda-feira, dia 04, nas UBS’s da zona urbana e rural. Os atendimentos serão acompanhados pelos médicos das ESF, que já conhecem os pacientes e seu histórico, evitando perda da informação no manejo clínico.

Além de ampliar o acesso à Atenção Especializada em territórios com dificuldade de interiorização de médicos especialistas, de forma integrada à Atenção Primária à Saúde, o TeleNordeste contribui para reduzir o tempo de espera em Fila de Regulação, evitando o deslocamento dos pacientes para a capital e outros municípios de referência.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES