Secretário Estadual de Educação cumpre agenda em Oeiras

Secretário Estadual de Educação cumpre agenda em Oeiras

Secretário de Educação cumpre agenda em Oeiras | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O secretário da Educação e Cultura do Estado do Piauí, Átila de Freitas Lira, fecha a semana cumprindo agenda administrativa nesta sexta-feira (9), na cidade de Oeiras. A programação inicia na 8ª Gerência Regional de Educação às 11 horas, com a reunião com os gestores, coordenadores, supervisores, professores e técnicos das unidades de ensino situadas nos 11 municípios jurisdicionadas à GRE.

De acordo com a gerente Marileide Sousa, durante o encontro será anunciado a implementação do Programa Mais Educação. ?Vamos aproveitar para solicitar a reforma do Centro Desportivo Laurentino Ferreira?, declara.

Na oportunidade, o secretário Átila anunciará a reforma, ampliação e adequação de novas obras para as escolas. ?Estamos satisfeitos com a visita do secretário nas nossas escolas para conhecer a estrutura fisica dos prédios, conversar com os professores e, se possível, atender as necessidades urgentes?, fala a gerente Marileide Soares.

De acordo com o gerente do setor de Engenharia da Seduc, João Moura, estão previstas obras na região de Oeiras nas Unidades Escolares: Farmacêutico J. Ramalho, Nogueira Tapeti, Orlando Carvalho, Armando Burlamaqui, Dr. José Coelho Reis, Visconde da Parnaíba e Costa Alvarenga.

Com recursos oriundos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) estão em fase de conclusão as obras em Cajazeiras ? Espaço de Educação Araroeira do Itaim, em Floresta ? Espaço de Educação II, em Santa Rosa ? Unidade Escolar Dom Edilberto.

A Secretaria da Educação já concluiu as obras de reforma e ampliação no Cemja Rocha Neto e no Cemti Desembargador Pedro Sá. ? O Pedro Sá foi a melhor das escolas da rede pública classificada no Enem 2007. A escola obteve a nota 47,3 ficando em quadragésimo sétimo lugar entre todas as escolas da rede estadual do Estado do Piauí. A escola participou do Exame nacional com 127 alunos. A escola é composta em sua maioria por profissionais com curso de Licenciatura Plena, e muitos com titulação de especialista. Das escolas estaduais é a que mais aprova nos vestibulares. O sucesso da escola é fruto de uma gestão séria e compromissada.

Durante as visitas, o secretário ainda conhecerá o Programa UCA ? Um Computador por Aluno, na U. E. Orlando Bularmaque. ?O Prouca tem como objetivo ser um projeto Educacional utilizando tecnologia, inclusão digital e adensamento da cadeia produtiva comercial no Brasil. No Piauí, o programa atende a três mil alunos promovendo a inclusão digital, dos quais 450 estudantes são do Orlando Bularmaqui?, esclarece o secretário.

Fonte: Ccom



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES