Secretários nacionais visitam projetos de irrigação em Oeiras

Secretários nacionais visitam projetos de irrigação em Oeiras

Secretário destacou empenho da Prefeitura e dos agricultores em produzir alimentos e gerar renda | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A cidade de Oeiras vem se destacando nos últimos anos com a utilização de novas tecnologias que visam aperfeiçoar a produção agrícola, e dentre esses recursos está a irrigação, importante mecanismo que tem aumentado o arranjo produtivo de diversos povoados.

Diante a essa realidade, o município recebeu na última quarta-feira (24) a visita do Secretário Nacional de Irrigação, José Dória, e do Secretário de Fundos Regionais e Incentivos Fiscais, Raphael Rezende Neto, ligados ao Ministério da Integração Nacional. Na ocasião estavam acompanhados do Coordenador Estadual de Fomento à Irrigação, B. Sá, que os conduziu em visita a regiões que vem se destacando com a utilização da irrigação, promovendo um incremento financeiro a inúmeras famílias rurais, além de oportunizar ao mercado local produtos orgânicos de melhor qualidade.

Um dos locais visitados foi a Talhada São Luis, comunidade onde fica localizada a propriedade da família do senhor Edelton Nogueira, notável na produção orgânica familiar e que atende hoje a demanda de inúmeros estabelecimentos comerciais de Oeiras. Na ocasião o Secretário Nacional da Irrigação pode acompanhar o depoimento das conquistas desta família, que utiliza a irrigação como mecanismo de incremento na produção agrícola.

Já na manhã da quinta-feira (25) a comitiva visitou o assentamento Faveira do Orácio, no povoado Morro Redondo, momento em que o Diretor de Irrigação do Piauí, Jonas Alves, apresentou um projeto que visa a irrigação de uma área de 24 hectares destinada à cajucultura. Na ocasião, um dos moradores destacou o empenho que os mesmos vêm fazendo em produzir diante as adversidades climáticas.

Posteriormente a essa visita, estiveram na Barragem Salinas, onde outro projeto foi apresentado ao Secretário Nacional da Irrigação. Esse projeto visa contemplar a irrigação de mais de 100 hectares, o que irá gerar divisas financeiras aos moradores da região. A efetivação desses projetos beneficiará mais de 94 famílias, que produzirão de maneira responsável e planejada.

O Secretário Nacional de Irrigação, José Dória, se mostrou bastante satisfeito com a visita técnica, momento que externou o seu compromisso com os projetos que visam o desenvolvimento da produção agrícola no interior do país. “O que mais nos chamou atenção é o empenho de cada agricultor em conduzir de maneira racional a sua produção, isso nos motiva a dar uma resposta concreta a cada um deles. Voltaremos a Brasília felizes pelo que vimos e, sobretudo, por sabermos que o gestor municipal de Oeiras tem a preocupação em estimular que esses agricultores estejam sempre se capacitando para trabalhar de maneira mais focada”, pontuou José Dória.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES