Seminário discutirá criação da bacia do rio Canindé

Seminário discutirá criação da bacia do rio Canindé

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Representantes de 89 municípios do Semiárido piauiense estarão reunidos nos dias 20 e 21 de março, em Picos, em um seminário que terá como foco principal discutir e aprovar a criação do Comitê da Bacia Hidrográfica dos Rios Canindé e Piauí, com o objetivo de descentralizar a gestão de recursos hídricos e democratizar as decisões e o acesso à água.

A reunião, que terá início às 9 horas, no Centro de Treinamento Diocesano, marca as ações da Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Naturais (Semar), em comemoração ao Dia Mundial da Água, 22 de março. A solenidade de abertura do evento contará com a presença do governador Wellington Dias, do secretário da Semar, Dalton Macambira, o diretor do Dnocs, José Carvalho Rufino, além de vários prefeitos da região.

O objetivo do evento é promover, no âmbito da gestão de recursos hídricos, a viabilização técnica e econômico-financeira do programa de investimento e consolidação de políticas de estruturação urbana e regional, visando ao desenvolvimento sustentável da bacia.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES