Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Seplan promove assembleias no Vale do Rio Canindé

Compartilhe

A assembleia do Conselho Territorial de Desenvolvimento Sustentável do Vale do Canindé vai movimentar, na segunda-feira (22), e na terça-feira (23), as cidades de Simplício Mendes e Conceição do Canindé. É que os 68 conselheiros de 17 municípios vão discutir sobre políticas públicas nas áreas do Luz para Todos, preservação ambiental, criação de caprinos e ovinos e ações voltadas para as mulheres, além de debate relativo ao papel dos conselhos na gestão social das políticas públicas.

Organizada pela Secretaria Estadual do Planejamento (Seplan-PI), através da Superintendência de Planejamento Participativo, a assembleia contará com a participação da coordenação estadual do Luz para Todos, que vai tratar sobre as ações do programa nos 17 municípios que compõem o território. Um técnico da Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar) fará uma palestra sobre educação ambiental, que terá como foco o uso racional dos recursos naturais da região. A assembleia terá ainda a assistência de um técnico da Coordenadoria de Combate à Pobreza Rural (CCPR) e participação da superintendente do Planejamento Participativo, Zenaide Lustosa.

No dia 22, das 8 às 17 horas, as atividades serão realizadas na Câmara Municipal de Vereadores de Simplício Mendes, e no dia 23, das 8 às 12 horas, a assembleia acontecerá na comunidade Santo Antônio, no município de Conceição do Canindé. Nesse dia, haverá uma visita técnica à Barragem Pedra Redonda, onde os conselheiros, gestores e técnicos da Seplan, CCPR, Semar e do Luz para Todos vão discutir uma política estratégica de aproveitamento sustentável das potencialidades da represa que foi concluída no ano de 2000, pela antiga Comdepi.

A Barragem Pedra Redonda, com uma capacidade de acumulação de 217 milhões de m³ de água, tem como finalidade o abastecimento humano e animal, irrigação, piscicultura e perenização do rio Canindé. Administrada pelo Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (Dnocs), a represa tem amplo potencial para projetos de produção de alimentos e de geração de renda.


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar