Seplan promove assembleias no Vale do Rio Canindé

Seplan promove assembleias no Vale do Rio Canindé

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A assembleia do Conselho Territorial de Desenvolvimento Sustentável do Vale do Canindé vai movimentar, na segunda-feira (22), e na terça-feira (23), as cidades de Simplício Mendes e Conceição do Canindé. É que os 68 conselheiros de 17 municípios vão discutir sobre políticas públicas nas áreas do Luz para Todos, preservação ambiental, criação de caprinos e ovinos e ações voltadas para as mulheres, além de debate relativo ao papel dos conselhos na gestão social das políticas públicas.

Organizada pela Secretaria Estadual do Planejamento (Seplan-PI), através da Superintendência de Planejamento Participativo, a assembleia contará com a participação da coordenação estadual do Luz para Todos, que vai tratar sobre as ações do programa nos 17 municípios que compõem o território. Um técnico da Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar) fará uma palestra sobre educação ambiental, que terá como foco o uso racional dos recursos naturais da região. A assembleia terá ainda a assistência de um técnico da Coordenadoria de Combate à Pobreza Rural (CCPR) e participação da superintendente do Planejamento Participativo, Zenaide Lustosa.

No dia 22, das 8 às 17 horas, as atividades serão realizadas na Câmara Municipal de Vereadores de Simplício Mendes, e no dia 23, das 8 às 12 horas, a assembleia acontecerá na comunidade Santo Antônio, no município de Conceição do Canindé. Nesse dia, haverá uma visita técnica à Barragem Pedra Redonda, onde os conselheiros, gestores e técnicos da Seplan, CCPR, Semar e do Luz para Todos vão discutir uma política estratégica de aproveitamento sustentável das potencialidades da represa que foi concluída no ano de 2000, pela antiga Comdepi.

A Barragem Pedra Redonda, com uma capacidade de acumulação de 217 milhões de m³ de água, tem como finalidade o abastecimento humano e animal, irrigação, piscicultura e perenização do rio Canindé. Administrada pelo Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (Dnocs), a represa tem amplo potencial para projetos de produção de alimentos e de geração de renda.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES