Silvio Mendes falou aos oeirenses sobre suas propostas de governo

Silvio Mendes falou aos oeirenses sobre suas propostas de governo

Silvio Mendes falou aos oeirenses suas propostas | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O candidato da coligação A Força do Povo (PSDB, DEM, PSC e PPS) ao governo do Estado, ex-prefeito de Teresina Silvio Mendes, lamentou ontem, 15, em Oeiras, que mais da metade da população piauiense esteja ainda abaixo da linha da pobreza, ou seja, quase 1 milhão e 600 mil pessoas vivem na miséria, considerando que o estado contava, em 2009, com 3 milhões, 145 mil, 325 habitantes, segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística.

Silvio Mendes mostrou-se indignado com essa cruel realidade durante palestra proferida no Oeiras Clube, a convite de lideranças estudantis, políticas e empresariais da cidade, a qual encerrava os festejos em louvor a Nossa Senhora da Vitória, padroeira do município e do Piauí. O candidato tucano abordou o tema ?Propostas e soluções para um Piauí melhor?, discutindo assuntos como educação, economia, segurança pública, saúde, meio ambiente, dentre outros postos em debate pelo público presente.

Com indicadores sociais baixíssimos, o Piauí carece de ações imediatas para romper círculo da pobreza. ?A população deve exigir, dos gestores públicos, respeito à pessoa humana na aplicação dos recursos públicos?, disse, reclamando transparência no desembolso do dinheiro do povo. Aliás, o governo do Piauí está entre os de menor transparência em todo o País.

Um dado serve para ilustrar o discurso de Silvio Mendes: de cada quatro jovens piauienses, um é analfabeto, ferindo de frente o direito constitucional da pessoa humana à educação e à cultura. Em decorrência de desvio de verbas, todos os setores ficam prejudicados porque termina faltando para investir na educação, na saúde, na segurança etc.

No setor produtivo, mais de dois terços são constituídos de pequenos produtores. Mesmo havendo escritórios para prestação de assistência técnica ao homem do campo, os técnicos não têm condições de se deslocar porque a verba destinada ao combustível é de apenas R$ 80,00. Ao contrário da zona rural de Teresina, onde o trabalhador recebia, durante a administração do PSDB, incentivo para a produção.

Morte de crianças ? Segundo Silvio Mendes, dois terços das crianças mortas em Teresina é proveniente de outras cidades. Não há, sequer, um hospital que funcione a contento no interior do estado.

O senador Mão Santa (PSC) e o deputado Luciano Nunes (PSDB) também participaram do encontro, organizado pelo PSDB Jovem, presidente da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas), Ceiça Ramos, empresários Eduardo Freitas, Ediliane Santana, Nilson Miranda e Miguel Machado, dentre outras lideranças.

Antes da palestra, Silvio Mendes rezou durante a procissão de encerramento dos festejos de Nossa Senhora da Vitória.

Fonte: Ascom do candidato Sílvio Mendes



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES