Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Vereador Portela é empossado como novo prefeito de Oeiras

Vereador Portela é empossado como novo prefeito de Oeiras
Portela é impossado prefeito de Oeiras | Lameck Valentim
Compartilhe

O vereador Antonio Portela Sobrinho do (PPS), assumiu o comando do executivo municipal da cidade de Oeiras neste sábado 14/08 por volta das 9:30 da manhã. Portela que é o atual presidente da Câmara Municipal de Oeiras, assume após a decisão do TRE em cassar o mandato do Prefeito Municipal de Oeiras B.Sá (PSB) e seu vice Mário Freitas (PR).

A justiça eleitoral de Oeiras recebeu ontem, sexta feira, 13/08, documento que determinava a posse do presidente da Câmara Municipal Antônio Portela Sobrinho. Porém, A mesa diretora da Câmara só foi convocada neste sábado, 14/08.

A sessão de posse do novo prefeito foi presidida pelo Vereador do (PC doB) Expedito Martins. Bastante prestigiada por políticos e populares que estiveram presentes ao plenário da Camara Municipal. Deu posse ao novo prefeito o juíz eleitoral de Oeiras Dr. Sebastião Firmino.

Assume a vaga deixada pelo vereador Portela, o suplente de verereador do PSB, Letiano Pereira, que na eleição de outubro de 2008 obteve 911 votos.

ATÉ QUANDO PORTELA FICA NA PREFEITURA?

Sendo assim, o novo prefeito terá no mínimo três meses de mandato, se logo após a eleição de outubro for marcada de imediato a eleição suplementar. A não ser assim, Portela será o prefeito de Oeiras até que ajustiça determine novas eleições e em seguida a estas seja empossado o vencedor neste novo pleito.

B.SÁ AINDA PODE RECORRER DA DECISÃO?

Uma vez cassado pelo TRE/PI, B.Sá pode recorrer pela última vez, só que a gora junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O diferente agora é que desta vez, B.Sá recorre fora do executivo municipal. O Tribunal Superior Eleitoral pode determinar o deferimento do processo do TRE/PI confirmando a cassação de B.Sá, ou acolher a proposta dos advogados de defesa de B.Sá e conceder uma liminar suspendendo a decisão da corte eleitoral do Piauí e o mantelo no cargo até o julgamento dos embargos.

LEI FICHA LIMPA

Pela nova lei eleitoral B.Sá e Mário Freitas ficam impedidos de concorrer ao pleito e se tornam inelegíveis por oito anos, sendo alcançados pela Lei Ficha Limpa.


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar