Wellington Dias visita EXPOEIRAS e doa tratores para produtores primários

Wellington Dias visita EXPOEIRAS e doa tratores para produtores primários

Governador deseja organizar o setor primário em todo o Piauí | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O prefeito de Oeiras, Lukano Sá, recebeu na noite de sexta-feira (29), durante a terceira edição da EXPOEIRAS, a visita do Governador do Estado do Piauí, Wellington Dias, que na ocasião estava acompanhado do Senador Ciro Nogueira, do Deputado Federal Assis Carvalho, dos secretários estaduais de Educação, Rejane Dias, e Desenvolvimento Rural, Francisco Limma, dos deputados estaduais Ziza Carvalho e Hélio Isaias, do reitor da UESPI, Nouga Cardoso, e demais autoridades da região.

 Durante a visita, Lukano Sá apresentou aos visitantes os stands demonstrativos dos projetos que potencializam o empreendedorismo no município, como o JEEP (Jovens Empreendedores Primeiros Passos), o PAIS (Produção Agroecológica Integrada e Sustentável) e o projeto Pimenta do Frade, que viabiliza a capacidade produtiva da comunidade quilombola Canto Fazenda Frade, fabricando diversos produtos derivados da pimenta malagueta.

Acompanhado do governador Wellington Dias, o prefeito Lukano Sá visitou as baias de exposição de ovinos e caprinos, um dos locais mais frequentados durante a feira agropecuária.  Wellington Dias também teve a oportunidade de se encontrar com alguns criadores. “Ainda esse ano queremos criar a câmara setorial de caprinos e ovinos. Queremos organizar o setor para a gente ter base, produção, melhoramento genético, assistência técnica e condições para industrialização da carne e do couro”, declarou o governador.

Ainda durante o evento, o governador fez a entrega ao município de dois tratores, um agrícola e outro de esteira, no propósito de ampliar a produção dos trabalhadores do setor primário, que atualmente corresponde a 40% da população de Oeiras. Com esse tipo de parceria, a gestão do prefeito Lukano Sá visa dar ainda mais qualidade de vida ao homem do campo, evitando o êxodo rural e dando suporte para a convivência harmoniosa com o semiárido.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES