Zé Raimundo garante reajuste salarial a professores da Educação Municipal

O prefeito José Raimundo anunciou nesta terça-feira, 30, o pagamento do reajuste do piso nacional do magistério

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Mantendo o compromisso e a continuidade da política de valorização dos professores, que transformou a Educação Municipal de Oeiras em exemplo para todo o país, o prefeito José Raimundo anunciou nesta terça-feira, 30, o pagamento do reajuste do piso nacional do magistério, conforme o estabelecido pela portaria conjunta do Ministério da Fazenda e Ministério da Educação.

Neste ano, o reajuste no valor do piso nacional para os profissionais do Magistério Público da Educação Básica, anunciado pelo Governo Federal é de 3,62%. O gestor destaca que o município de Oeiras segue cumprindo a remuneração, com o pagamento efetuado já a partir deste mês. “Educação de Primeira se faz com professores valorizados, qualificados e motivados”, argumenta o prefeito Zé Raimundo.

O reajuste para os profissionais do magistério segue as regras da Lei do Piso, de 2008, que define o mínimo a ser pago aos professores da rede pública em início de carreira, com formação de nível médio e jornada semanal de 40 horas. O aumento é definido de acordo com o valor anual mínimo por aluno no Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES