Zé Raimundo premia alunos com notebooks para celebrar OBMEP

Zé Raimundo premia alunos com notebooks para celebrar OBMEP

Comemorando resultado na OBMEP, Zé Raimundo premia estudantes com tablets e notebooks em Oeiras. | Reginaldo Rodrigues
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A quarta-feira, 28, foi de comemoração e reconhecimento na Escola Municipal Juarez Tapety, em Oeiras. O prefeito José Raimundo e secretária municipal de Educação, Tiana Tapety, premiaram, com tablets e notebooks, os alunos da rede municipal que obtiveram destaque na Olimpíada Brasileira de Matemática (OBMEP). Eles ganharam 07 medalhas – de ouro, prata e bronze – e 11 títulos de menção honrosa na competição nacional, que contou com a participação de mais de 18 milhões de estudantes.

Zé Raimundo diz que, colocando a Educação em primeiro lugar, o município de Oeiras está construindo uma Educação de primeira. “Nossa luta é para oferecer aos alunos da rede municipal a melhor educação, pensando no futuro de cada um. Oferecemos um ensino equânime, com a mesma qualidade nas escolas da zona urbana e zona rural. Pelos resultados alcançados, está valendo a pena. Não tem fórmula, não tem receita, é comprometimento e investimento no lugar certo, para que a educação aconteça”, destaca o prefeito.

Na oportunidade, o prefeito entregou, ao lado da escritora Roseana Murray – grande homenageada da Feira Literária de Oeiras (FLOR) deste ano – uma Sala Leitura. O espaço recebe o nome do escritor oeirense, O. G. Rêgo de Carvalho, é dotado de um acervo de livros, cabines individuais e mesas para leitura e estudos. O objetivo, segundo a professora Tiana Tapety, é despertar o prazer da leitura e aguçar o potencial cognitivo e criativo dos alunos.

A entrega dos prêmios e da Sala de Leitura, foi precedida pelas atividades do projeto ‘Café, pão e texto’, iniciativa da Secretaria Municipal de Educação (Semed), que promove nas escolas uma interação artística e literária entre os alunos e a escritora homenageada na FLOR. Além disso, desde terça-feira, Roseana Murray interage com os estudantes da rede municipal numa série bate-papos, que também integram a programação da Feira Literária. “Devo dizer que a Educação em Oeiras sem sombra de dúvidas é mais impressionante que já vivenciei”, elogia a escritora.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES