Zooeira Festival: O despertar de um Gigante

Zooeira Festival: O despertar de um Gigante

Zooeira Festival: O despertar de um Gigante | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

De 2004 e 2006 a Primeira Capital do Piauí, Oeiras, contou com a realização de um festival de Rock Pop de primeira linha: o Zooeira Festival.

Por seu potencial cultural e tendo a música como um dos traços mais fortes de sua identidade cultural, a cidade abraçou o Zooeira Festival, atraindo turistas e criando uma alternativa para o público amante do gênero musical.

Contando com apoio do poder público, o festival era realizado na Praça de Eventos da cidade, tendo como cenário o centro histórico da velha cidade.

Durante os dias do festival a cidade se transformava na praia do rock do centro sul piauiense, agregando outras atividades e movimentando o turismo da região. Além disso, o evento servia como vitrine para bandas de rock local que se destacaram e ganharam notoriedade por conta de suas performances no palco do Zooeira.

Por dificuldades em fechar parcerias, o evento ficou seis anos sem acontecer, Porém o sentimento de transgressão e atitude permaneceu motivando eventos menores, não menos importantes como o Café Pop.

Esse ano a produtora W Rock resgata o evento em formato fechado e busca parcerias com o setor privado . Juntando-se ao seu irmão Último Campos, Publicitário, o Arquiteto e designer Edmo Campos achou que chegava a hora de movimentar mais uma vez a cena alternativa da cidade, resgatando e reconfigurando o Zooeira Festival.

Em suas três edições, o Zooeira colocou Oeiras para tremer ao som de bandas regionais de renome como Acesso, Gramophone, Ostiga Jr., Carbono 14 e Mary Jane.

Artistas, produtores e imprensa piauiense sempre viram o Zooeira como um ?gigante?, visto a dificuldade de se realizar eventos dessa natureza em cidades pequenas,onde o público ainda é mais restrito.

Para a edição do Zooeira 2012, a Banda RADIOLA DE RUAH já foi confirmada como primeira atração. Banda destaque em eventos de Pop Rock de todo estado do Piauí. Traz no repertório o melhor do pop nacional e internacional, já se apresentaram em Oeiras no Café Pop 2009 e 2010 e recentemente tocaram no palco principal do Festival de Inverno de Pedro II.

O evento também comercializa peças promocionais de apoio que já movimentam as redes sociais e levam a cidade a entrar no clima.

O local escolhido para essa edição foi o Oeiras Club, espaço antigo de confraternização dos oeirenses que tem sua localização estratégica, ligando o centro histórico da parte nova da cidade. O clube há alguns anos vive fechado, inerte, diferentemente de outrora, quando abrigou grandes festas, carnavais e gincanas de férias. Na verdade é uma forma que os organizadores encontraram para que o evento também possa chamar a atenção de espaços culturais da cidade parados, sem utilização e assim, fazer com que os jovens reflitam sobre a memória da cidade.

Nos dias 27 e 28 de julho de 2012, O Berço do Piauí será transformado na Capital do Rock. Todas as informações estão na fan page do evento https://www.facebook.com/ZooeiraFestival.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES