Campanha de vacinação contra gripe começa hoje em Palmeirais

Campanha de vacinação contra gripe começa hoje em Palmeirais

Vacina já está disponível em Palmeirais | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A campanha nacional de vacinação contra a gripe (Influenza) começou, nesta quinta-feira (20), em Palmeirais . O público-alvo é formado pelas crianças de seis meses a menores de cinco anos, gestantes, puérperas, idosos, pessoas com doenças crônicas e professores das redes pública e privada.

A campanha, que vai até 26 de maio, incia com aplicações exclusivas para os profissionais da saúde, de acordo com um cronograma estabelecido pelo Ministério da Saúde . As doses para esse público serão disponibilizadas no hospital e na Secretaria Municipal de Saúde.

A partir do dia 26, será a vez dos idosos tomarem a vacina e as doses serão descentralizadas para alguns postos ( Matinha, Riacho dos Negros e Capumba).

Seguindo o calendário nacional, será realizado no dia 13 de maio o Dia "D" , com vacinação para todos os grupos prioritários em vários postos da cidade e zona Rural.

De acordo com a coordenadora de imunização, Ingrid Elen, a meta é vacinar pelo menos 90% de cada grupo prioritário. "É muito importante que os grupos prioritários procurem os postos de vacinação para evitar que uma gripe torne-se em algo mais grave. Todos esses grupos são vulneráveis e precisam prevenir a doença", enfatiza.

A vacina protege contra três tipos de vírus da gripe (H1N1, H3N2 e B), definidos a cada ano pela OMS (Organização Mundial de Saúde), de acordo com o cenário epidemiológico.

CALENDÁRIO

19 a 25 de abril - Trabalhadores da saúde

26 a 28 de abril - Idosos

02 a 05 de maio- Gestantes, puéperas e crianças de 6 meses até 5 anos de idade

08 a 12 de maio- Comorbidades

13 de maio- Dia "D" | Todos os grupos

15 a 19 de maio- Professores

22 a 26 de maio- Todos os grupos



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES