Conferência municipal debate políticas públicas em Palmeirais

Conferência municipal debate políticas públicas em Palmeirais

Conferência Municipal de Ação Social | jmn
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com o objetivo de debater políticas sociais  e propor novas diretrizes de planejamento, em especial o fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), aconteceu nesta quina-feira (13) a  8ª Conferência Municipal de Assistência Social, em Palmeirais.  O evento reuniu representantes da administração municipal, secretários municipais, membros da Secretaria Municipal  de Ação Social e representantes da sociedade civil,  que protagonizaram um momento de diálogo entre governo e população. 

A programação contou com palestras, painéis temáticos e encerrou com a eleição de delegados para a XII Conferência Estadual de Assistência Social. O prefeito Reginaldo Júnior fez a abertura do evento e destacou a importância de ouvir a população para planejar as ações da gestão municipal. "A Conferência Municipal de Assistência Social  é um espaço de diálogo entre o governo e a sociedade para discussão de soluções relacionadas ao nosso município e segue exatamente a filosofia da nossa administração: fazer uma gestão mais próxima das pessoas, ouvindo e dialogando", afirma o prefeito. 

A Secretária de Ação Social, Jowanka Carvalho,  destacou  o fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social – SUAS, programa que garante o acesso da população de baixa renda a programas assistenciais."  Ao fazer fortalecer o SUAS, queremos garantir o direito da população   ao acesso à assistência social. E mais, queremos que comunidade participe das decisões do município", declara.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES