Hasteamento das bandeiras abre celebração do 7 de setembro

Hasteamento das bandeiras abre celebração do 7 de setembro

7 de setenbro | div
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A cerimônia de hasteamento das bandeiras de Palmeirais , do Piauí e do Brasil deu início às celebrações do Dia da Independência nesta sexta-feira em Palmeirais. Ao lado do Pelotão Mirim, o prefeito Reginaldo Júnior fez o gesto simbólico em alusão à data. “Celebrar a independência é comemorar a democracia. É reforçar a mensagem de ordem e progresso que estampa a nossa bandeira que hoje hasteamos com a esperança de um país mais justo, solidário, ético e fraterno. Estou feliz em participar desse ato ao lado do Pelotão Mirim de Palmeirais, esse grupo de jovens que representa exatamente tudo aquilo que sonhamos para o Brasil”, afirma o prefeito.

Este ano, a programação da Independência em Palmeiras foi ampliada com um desfile cívico comunidade Riacho dos Negros, com a participação das escolas da zona Rural na quinta-feira (5). Além disso, a Prefeitura Municipal de Palmeirais apoiou a “Pedalada Patriótica” , realizada pelo Pelotão Mirim na quinta-feira (6).

Logo mais, às 17h30, acontece o desfile cívico da cidade. A concentração acontece no estádio Rufinão e o desfile percorrerá a Avenida Belém até a praça Matriz, onde acontecerão apresentações artísticas.

Esse é o segundo ano de retomada do Desfile de 7 de Setembro, que não acontecia há 12 anos em Palmeirais. “Desde o primeiro ano da nossa gestão retomamos o desfile porque consideramos um evento importante para a nossa história, para a nossa cultura e também para o conhecimento dos nossos alunos, que trabalham temas importantes fora de sala de aula, de maneira lúdica e divertida”, destaca o prefeito.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES