Pacientes com câncer serão acolhidos em Palmeirais

Pacientes com câncer serão acolhidos em Palmeirais

Abertura do projeto | divulgacao
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Quando o paciente recebe o diagnóstico de câncer, uma nova fase inicia em sua vida. Além da preocupação de como será o tratamento, muitas pessoas começam um ciclo de pensamentos negativos. É aí que entra um antídoto importante : a autoestima.

Para ajudar esses pacientes a vencer a doença com qualidade de vida, a Prefeitura de Palmeirais, através da Secretaria Municipal de Saúde, criou o projeto Rosa Mística, que se propõe a auxiliar os pacientes a estabelecer uma relação positiva com o corpo e mente.

De acordo com o secretário de Saúde, Jânio César. o programa vai minimizar e humanizar o sofrimento causado pela doença e divulgar a importância do diagnóstico precoce. Trata-se de um trabalho interdisciplinar, em que atuam profissionais da área de psicologia, medicina e enfermagem.

A equipe trabalha junto aos pacientes referenciados pela Secretaria de Saúde do Município. Dez mulheres já estão cadastradas e a meta da Prefeitura é expandir o serviço para que mais pessoas sejam beneficiadas.

O projeto prevê encontros mensais que vão acolher, motivar e reintegrar os membros do grupo . As pacientes também receberão cartilhas informativas sobre os direitos dos pacientes oncológicos.

Para o prefeito Reginaldo Júnior, o projeto é um diferencial não só para os pacientes, mas para os profissionais envolvidos. “A nossa equipe de saúde não se limita a oferecer um atendimento técnico. O grande diferencial da nossa gestão é um olhar mais integrado e mais humano com relação ao paciente. Além de saúde, garantimos acolhimento, carinho e atenção”, diz o prefeito.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES