O município de Palmeirais recebe, entre os dias 18 e 22 de junho, a jornada da Justiça Itinerante, composta por equipes do Tribunal de Justiça do Piauí, Defensoria Pública do Estado e da Prefeitura Municipal de Palmeirais. A ação compõe a programação dos 123 anos do município.

Durante o evento , a população contará com serviços de orientação jurídica, alistamento militar , expedição de RG, CPF , emissão de certidão de nascimento e casamento comunitário.

Nos dias 21 e 22 será oferecida a emissão de Carteira de Trabalho e Previdência Social, pela Superintendência Regional do Ministério Público do Trabalho no Estado do Piauí, proporcionada a partir de parceria com a Defensoria Pública.

A Justiça Itinerante é um programa que leva inclusão social e cidadania para a população através da descentralização de serviços . Um dos destaques da ação é o projeto “Eu tenho Pai”, que estimula a paternidade responsável , através do reconhecimento extrajudicial e judicial. No local, serão realizados testes de DNA.

As atividades acontecerão na Avenida Gonçalo Barbosa Soares, em frente ao Fórum. O prefeito Reginaldo Júnior destaca a importância da ação no município. “É a segunda vez que presenteamos Palmeirais, no mês do seu aniversário, com uma ação da Justiça Itinerante. Entendemos que esse é um evento importante porque descentraliza uma série de serviços que a população precisa”, afirma Reginaldo.