Palmeirais recebe ônibus de combate à violência doméstica

Palmeirais recebe ônibus de combate à violência doméstica

ônibus Lilás | div
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na próxima quarta-feira (9 ), Palmeirais recebe o Ônibus Lilás, que ficará na comunidade Tranqueira durante todo o dia, a partir das 8h. O ônibus é adaptado para o atendimento ao enfrentamento da violência contra a mulher, sendo equipado com salas de atendimento individual.

A ação faz parte do programa “ Mulher, Viver sem violência” , da Coordenadoria Estadual de Políticas para as Mulheres e será executado com o apoio da Secretaria de Ação Social do município de Palmeirais, oferecendo gratuitamente atendimento social e psicológico, além de palestras que irão debater o direito feminino e a violência doméstica .

A secretária de Ação Social, Jowanka Carvalho, destaca a importância da ação para garantir o direto às mulheres. “ O Ônibus Lilás leva serviços e informações para mulheres que estão mais afastadas dos centros, além de ajudar aquelas que, muitas vezes, são vítimas de violência, mas não sabem a quem recorrer”, destaca a secretária de Ação Social, Jowanka Carvalho

Equipado com salas fechadas para garantir privacidade, o ônibus lilás é um modelo de atendimento multidisciplinar para combate à violência contra a mulher. O atendimento na comunidade Tranqueira vai disponibilizar uma psicóloga e uma assistente social, o que permite a interação efetiva dos diversos serviços, a orientação adequada e humanizada e, principalmente o acesso das mulheres em situação de violência a esses serviços.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES