Palmeirais terá revisões para o Enem todo domingo

Palmeirais terá revisões para o Enem todo domingo

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os estudantes do município de Palmeirais vão receber um reforço na preparação do Enem. O projeto “Aprova Palmeirais” vai acontecer todos os domingos, até a véspera da prova, que deverá ser aplicada no mês de novembro. Com aulas de todas as disciplinas, inclusive redação, essa é mais uma ação da Prefeitura Municipal de Palmeirais direcionada aos jovens.

As aulas são gratuitas e acontecem na sede da Universidade Aberta do Brasil – UAB Palmeirais, das 8h às 12h. Serão revisados conteúdos de três disciplinas a cada domingo.

O professor Luciano Mourão, coordenador do projeto, destaca a importância da preparação para o Enem para a melhoria dos índices de aprovação. “Esse é um projeto inovador, que vem para solucionar uma carência que existe de preparações gratuitas para o Enem. O Ensino Médio não é de responsabilidade do município, mas uma Prefeitura que realmente tem compromisso , que se preocupa com a juventude , não pode se furtar dese papel de ser um facilitador de realização de sonhos . E qual o grande sonho de um jovem? É garantir uma vaga na universidade”, afirma Luciano.

O “Aprova Palmeirais” é realizado desde o ano passado. Este ano, as aulas iniciaram ainda no primeiro semestre para que os estudantes tenham acesso a mais conteúdos. As disciplinas são ministradas por professores com larga experiência em cursinhos.

Para o prefeito Reginaldo Júnior , mais que um compromisso com os jovens , trata-se de um trabalho de inclusão social , que oferece oportunidade de um ensino de qualidade aos palmeiraisenses . " É uma forma de manter a igualdade social e educacional. Tenho certeza que vamos comemorar os resultados disso no futuro”, finaliza o prefeito.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES