Plié, jeté, pas de deux. Estas expressões agora vão fazer parte da rotina das cerca de 150 crianças palmeiraisenses que terão aulas de balé gratuitas, através da Prefeitura Municipal de Palmeirais. O balé integra mais uma ação da Secretaria Municipal de Assistência Social, que já oferece aulas de música, judô e capoeira aos jovens inseridos no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos- SCFV.

Os movimentos da dança, além de serem uma manifestação artística para as pequenas, trazem uma série de benefícios físicos e sociais. A secretária de Assistência Social, Carol Coelho, destaca os inúmeros benefícios para o corpo e para mente que a criança adquire ao praticar essa atividade. “Dançar não só é divertido como também muito favorável ao bem-estar físico e emocional das crianças. Além de melhorar a coordenação motora, a dança também ajuda a torná-las mais disciplinada e mais esforçada. Sem dúvidas, uma grande ferramenta de inclusão social”, destaca Carol Coelho.

Para receber as crianças, a Prefeitura montou uma sala ampla e climatizada. Nesse espaço as pequenas bailarinas serão estimuladas a adquirem disciplina, consciência corporal, dinâmica do movimento, coordenação motora, equilíbrio, memorização, musicalidade, concentração, criatividade, socialização, exercícios posturais, entre outros.

O prefeito Reginaldo Júnior comemora mais um projeto voltado para o bem-estar e inclusão dos palmeiraisenses. “ Essa é a nossa forma de investir no futuro, cuidando das crianças de Palmeirais. A aula de balé veio a somar com os demais projetos que já executamos e, sem dúvidas, vai ter um impacto muito positivo na vida de cada uma delas”, afirma o prefeito.