Programa “Criança Feliz” é lançado em Palmeirais

Programa “Criança Feliz” é lançado em Palmeirais

Lançamento do Programa Criança Feliz | DIV
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Palmeirais agora faz parte de um programa que está transformando o Brasil. Foi lançado nesta quarta-feira (30), na Câmara Municipal, o programa “Criança Feliz”, que promove o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância. O evento contou com a presença da secretária de Assistência Social, Carol Coelho, e do prefeito Reginaldo Júnior.

O programa tem como eixo central a visita domiciliar de técnicos da Secretaria de Assistência Social, que já deve iniciar na próxima semana. Serão contempladas 100 famílias com crianças de 0 a 3 anos cadastradas no programa Bolsa Família, de 3 a 6 anos que tenham o Benefício de Prestação Continuada e grávidas.

Os técnicos desenvolverão atividades para estimular os pequenos, envolvendo toda a família e criando uma rotina educativa dentro de casa. As crianças contempladas pelo projeto foram selecionadas através do Governo Federal, com base no cadastro do Bolsa Família.

Durante o lançamento, a secretária Carol Coelho falou sobre a importância dos estímulos e cuidados até os 6 anos de idade para o desenvolvimento social da criança por toda a vida. “A formação inicial é determinante . O caráter, as competências e a inteligência de uma pessoa é definida nos primeiros anos de vida. Por isso, é muito importante que a criança receba esse cuidado especial para que se torne um adulto mais preparado”, destacou a secretária.

Para o prefeito Reginaldo Júnior, o Programa “Criança Feliz” está em sintonia com as políticas públicas já desenvolvidas em Palmeirais. “Esse projeto veio a somar com o espírito de acolhimento que já empregamos em todos os projetos que executamos. Sem dúvidas, um passo muito grande que estamos dando para promover a qualidade de vida dos palmeiraisenses”, finaliza o prefeito.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES