Zumba leva alegria e saúde aos bairros de Palmeirais

Zumba leva alegria e saúde aos bairros de Palmeirais

div | div
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A partir desta segunda-feira (30), toda semana um bairro de Palmeirais vai receber um “aulão” de zumba ao ar livre. A modalidade virou uma verdadeira febre nos últimos anos por aliar dança e exercícios aeróbicos para garantir uma vida mais saudável.

A aula inaugural acontece a partir das 19h, na Avenida Belém, em frente aos estádio Rufinão com a professora Maria de Fátima. Na quarta-feira (1), será no mesmo horário e local, mas na semana seguinte, um outro bairro receberá o evento que promete atrair dezenas de pessoas. As datas e locais dos encontros serão divulgadas pelas redes sociais da Prefeitura de Palmeirais e através do Whatsapp. Além disso, durante as aulas, os professores irão avisar sobre o cronograma.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Carol Coelho, a ideia de fazer as aulas em bairros diferentes é descentralizar as ações e permitir que todos tenham acesso às atividades. “Vamos intensificar a divulgação para que todos saibam onde serão realizadas as atividades”, destaca a secretária.

A Prefeitura de Palmeirais tem investido no esporte como ferramenta social. Só em 2017, vários campos de futebol foram revitalizados, além de quadras de esportes na zona urbana e rural. Além disso, durante todo o ano foram realizados campeonatos para futebol amador, interclasse nas escolas e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) vai oferecer aulas de capoeira, judô e balé.

O que é Zumba?

Mix de ritmos - A zumba é uma atividade física tradicional aeróbica que alia movimentos da dança e coreografias misturando ritmos latinos e internacionais, do pop ao merengue, passando também pela salsa e reggaeton, entre outros. As aulas têm duração de 45 a 60 minutos e podem queimar até mil calorias.

Os palmeiraisenses já tiveram uma aula experimental, que ocorreu na caminhada do Outubro Rosa, na última sexta-feira (27). A dança encantou o público, que se rendeu à mistura de ritmos.

CRONOGRAMA PARA ESTA SEMANA

30 de outubro e 1º de novembro ( segunda e quarta)

Avenida Belém ( em frente ao estádio Rufinão)

19h



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES