Acusado de assalto tenta fugir pulando telhados, mas é preso em Parnaíba

Acusado de assalto tenta fugir pulando telhados, mas é preso em Parnaíba

Acusado saiu pulando os telhados de residências. | João Júnior
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um jovem identificado por Marcos Silva Mesquita, de 21 anos, foi preso na noite dessa segunda-feira (25/05) em Parnaíba, litoral do Piauí, acusado de assaltar um posto de combustíveis e em seguida fugir pulando telhados de residências localizadas na Rua Afonso Pena, no bairro Campos.

De acordo com a Polícia Militar, o assalto ao posto de combustíveis localizado na Avenida Princesa Isabel, aconteceu por volta das 23h. Segundo um frentista, o acusado chegou no local aparentemente armado e levou a quantia de R$ 126,00 (cento e vinte e seis reais). Em seguida fugiu correndo em direção a Rua Afonso Pena. Na primeira esquina da via, ele teria subido o teto de uma casa e se escondido.

“Neste momento, o proprietário da residência acionou o nosso 190 informando que havia uma pessoa caminhando por cima do seu telhado. Nossas viaturas suspeitando de que era a mesma pessoa que tinha realizado o assalto ao posto de combustíveis, se deslocaram de imediato para lá e montaram um cerco policial. Após alguns minutos, ele foi encontrado e ainda tentou fugir”, afirmou o capitão Bernardo Pereira, comandante da Força Tática de Parnaíba.

No momento da fuga, Marcos Mesquita teria pulado o telhado de três casas até cair em um beco sem saída. O acusado chegou a cair em uma garagem, danificando o teto e o para-brisa de um carro que se encontrava estacionado. O jovem foi preso e com ele os policiais encontraram o dinheiro que havia sido roubado do posto. Nenhuma arma foi encontrada.

O acusado foi conduzido para a Central de Flagrantes de Parnaíba, onde deverá ser autuado pelo delegado Rodrigo Mello Marinho. O frentista também esteve na delegacia realizando o reconhecimento do rapaz. O funcionário do posto apresentava um leve ferimento no nariz. “No momento do assalto, ainda tentei segurá-lo, e ele me desferiu um soco”, disse.

Atualizada às 09h05min de terça-feira (26/05):

Durante a manhã desta terça-feira (26) moradores das residências atingidas pela fuga do acusado encontraram a arma utilizada no assalto: uma pistola de brinquedo usada em videogames. Uma guarnição da Polícia Militar, comandada pelo Cabo Pedrosa, esteve no local realizando a apreensão do material e levando até a Central de Flagrantes para ser anexado ao inquérito policial.

Por Kairo Amaral



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES