Acusado de matar metalúrgico em Parnaíba é preso pela PM

Acusado de matar metalúrgico em Parnaíba é preso pela PM

Polícia Militar prende acusado de homicídio. | Kairo Amaral
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Policiais Militares do Serviço Reservado do 2º Batalhão de Polícia Militar do Piauí, sob orientação do major Adriano de Lucena, em parceria com a Polícia Civil, prenderam na tarde desta segunda-feira (17/08) em Parnaíba, no litoral do Estado, o acusado de ter assassinado brutalmente o metalúrgico Lucas de Sousa Rodrigues na tarde do último domingo (16).

De acordo com a PM, o metalúrgico teria sido esfaqueado por volta das 16h30min, em uma casa no bairro Santa Luzia. Ensanguentado, o homem ainda caminhou por alguns metros até a avenida José de Moraes Correia, em frente a uma grande distribuidora de bebidas, onde foi novamente esfaqueado e acabou morrendo.

Após o homicídio, três homens foram presos acusados de terem envolvimento no crime, um deles foi liberado por não ter participação. No entanto, as diligências da Polícia Militar e Civil não pararam. E na tarde desta segunda-feira (17), Francisco das Chagas Machado Santos, de 35 anos de idade, mais conhecido como “Kiko”, foi preso em flagrante acusado de ser o autor das facadas que mataram o metalúrgico.

“As investigações estão sob a responsabilidade da Polícia Civil. Mas desde o momento do homicídio, a Polícia Militar tem trabalhado na coleta de informações. No domingo, três pessoas foram detidas e o principal suspeito foi preso na tarde desta segunda. Infelizmente não queremos que crimes como esses aconteçam, mas temos que estarmos firmes para dar a resposta que a sociedade quer e merece”, disse o major Adriano de Lucena, comandante do 2º BPM.

Segundo as investigações, “Kiko” aparece nas imagens do circuito interno de segurança de uma distribuidora de bebidas, esfaqueando a vítima. De acordo com o delegado Rodrigo Moreira, responsável pelo caso, as imagens são esclarecedoras e mostram a dinâmica do crime.

“Nós trabalhamos com a hipótese de coautoria, onde mais de um agente planejou o homicídio do Lucas. As imagens são provas muito importantes e mostram a dinâmica do crime, bem como os últimos instantes de vida da vítima. Essas imagens irão com certeza nos auxiliar na conclusão do inquérito. Estamos esperando outras provas testemunhais e a perícia no local do crime para concluirmos este caso. Até lá, os três irão permanecer presos, pois foram autuados em flagrante pelo crime de homicídio”, afirmou o delegado regional de Polícia Civil de Parnaíba, Rodrigo Moreira.

Na Central de Flagrantes de Parnaíba, o principal acusado negou as acusações. Segundo o legista que realizou a perícia no corpo do metalúrgico, a vítima foi atingida por três facadas.

“Foram três facadas. Uma no braço direito, na região próxima ao ombro. Uma na região peitoral direita e a última no abdômen”, explicou o diretor do Instituto Médico Legal de Parnaíba, legista Charles Pitter.

Por Kairo Amaral



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES