Adolescente baleado em Araioses-MA morre no HEDA em Parnaíba

Adolescente baleado em Araioses-MA morre no HEDA em Parnaíba

Menor vítima. | Arquivo Pessoal
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um adolescente de 17 anos de idade identificado como Ismael Calixto Costa não resistiu ao ferimento por arma de fogo e morreu na madrugada desta segunda-feira (28/08) no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA) em Parnaíba, no litoral do Piauí. O menor teria sido baleado nas costas durante a festa dos motoqueiros que acontecia nesse final de semana na cidade de Araioses, estado do Maranhão.

Segundo a polícia maranhense, o fato aconteceu por volta de 15h desse domingo (27) nas proximidades do Country Club de Araioses-MA. Baleado, o adolescente foi socorrido por uma ambulância do município para o pronto socorro do HEDA. O menor residia na Rua Cícero Nascimento, bairro São Vicente de Paula, em Parnaíba. Segundo o delegado Raphael Reis, o adolescente já possuía passagens pela polícia e teria sido baleado por um policial militar.

“Este policial militar flagrou ele e um comparsa vendendo cocaína dentro do clube. Ao ser percebido, o Ismael iniciou fuga. O PM percebeu que ele estava armado, motivo pela qual manteve toda a cautela para não assustar o suspeito e provocar uma troca de tiros no meio da multidão. Assim que o menor saiu do local, o PM efetuou um disparo de advertência para que o menor parasse, mesmo assim ele continuou fugindo. Mais a frente, o policial teve que atingi-lo antes que fosse baleado pelo acusado”, explicou o delegado.

O policial militar foi ouvido na Delegacia de Polícia Civil de Araioses-MA, bem como outras testemunhas que flagraram o menor armado. O inquérito ainda não foi concluído e deverá ser encaminhado para a justiça.

Por Kairo Amaral

Com informações de Yuri Gomes / Rádio Cidade



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES