Agentes penitenciários são presos em operação de combate ao tráfico

Agentes penitenciários são presos em operação de combate ao tráfico

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria de Segurança Pública, por meio da Polícia Civil do Piauí, realiza nesta quinta-feira (29/06), duas operações policiais na cidade de Parnaíba para cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão naquele município.

A primeira operação, denominada Penitentes, deflagrada pelo GRECO (Grupo de Repressão ao Crime Organizado), visa o cumprimento de dois mandados de prisão, três de busca e apreensão e uma condução coercitiva, relacionados ao combate dos crimes de corrupção ativa e passiva, praticados por agentes penitenciários lotados na Penitenciária Mista de Parnaíba, que atuavam como facilitadores para entrada de aparelhos celulares e drogas no presídio. A ação contou com o apoio da Secretaria de Justiça do Piauí durante a fase de investigação.

Em outra ação, policiais civis estão dando cumprimento a 13 mandados de busca e apreensão, em continuidade ao trabalho de combate ao tráfico de drogas na região visando o período de férias no mês de julho. A operação, coordenada pela Delegacia Regional de Parnaíba, por meio da Delegacia de Homicídios/Tráfico de Drogas/Latrocínio, conta com o apoio das Delegacias de Luis Correia, Buriti do Lopes e Cocal.

De acordo com o secretário de segurança pública, Fábio Abreu, até o momento três pessoas já foram presas. “Nós estamos intensificando a operação em Parnaíba no sentido do combate ao tráfico de drogas. Estamos fazendo busca em 13 pontos de entorpecentes e o objetivo é combater o tráfico na cidade. Temos três pessoas presas até o momento mas ainda faltam pontos de operação, no final a gente vai fazer o relatório”, declarou.

Ainda segundo ele, entre os presos estão agentes penitenciários, que usavam do cargo para beneficiar detentos. “Eles são agentes que tem a participação de facilitar a entrada de entorpecentes ou usavam todos os ilícitos que eles poderiam facilitar para a chegada de objetos no meio interno dos presídios e outros crimes que foram imputados a eles e que vão ser analisados pela Justiça”, afirmou.

“Podemos afirmar que todas as ações foram comprovadas e provadas, é por isso que o juiz deu autorização para o mandado de prisão, nós temos todas as provas”, disse o secretário.

Segundo o delegado regional de Parnaíba, Eduardo Ferreira, todos os presos já são conhecidos da polícia. “Estamos realizando apreensões de drogas, armas, munições, tudo para combater o tráfico”, disse.

Cerca de 60 policiais civis estão envolvidos nas operações deflagradas nesta quinta-feira.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES