Altos vence Parnahyba por 3 a 0 e fica perto do título do estadual

Altos vence Parnahyba por 3 a 0 e fica perto do título do estadual

Jogadores comemoram. | Renan Morais
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Foram necessários apenas 11 minutos para o Altos fazer três gols e praticamente liquidar o título do Campeonato Piauiense de Futebol 2017. A vitória por 3 a 0 na Arena Ytacoatiara, em Piripiri, diante do Parnahyba, deu ao Jacaré ampla vantagem para o jogo de volta que acontece na quarta-feira (17/05) em Teresina.

Em um primeiro tempo lá e cá, ambas as equipes quase abriram o marcador. O Altos, inclusive, chegou a ter uma bola na trave com Joelson aos 10 minutos de jogo. Os lances de mais perigo para o Parnahyba na primeira etapa aconteceram já no finalzinho. Com o 0 a 0 no placar, as equipes retornaram para a etapa complementar com mais agressividade. O jogo ficou truncado e o árbitro paulista Vinícius Gonçalves teve que aplicar alguns cartões amarelos.

Como destacado no início, o Altos só precisou de 11 minutos para decidir a partida. E tudo começou aos 37 minutos do segundo tempo, quando o atacante altoense Manoel foi derrubado na área pelo goleiro Alex e a arbitragem marcou pênalti. O próprio Manoel bateu e fez o primeiro gol do time da terra da manga.

Já nos acréscimos, mais dois gols. O meia do Altos Felipe Macena passou por todo o campo e cara a cara com o goleiro azulino chutou rasteiro. Alex, em um frango, deixou a bola passar por debaixo das pernas. Dois minutos depois, foi a vez de Patrik Recife transformar a vitória em goleada. O terceiro gol foi em um contra-ataque do Jacaré. Dos Santos partiu pela direita e tocou para Patrik ampliar. Final de jogo: Altos 3 x 0 Parnahyba.

Com o resultado, o Parnahyba precisa vencer por quatro gols de diferença no jogo de volta da final no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina. O campeão piauiense garante vaga na fase de grupos da Copa do Nordeste 2018. O vice, na fase preliminar.

Ficha técnica:

PARNAHYBA 0x3 ALTOS

Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais - Final - 1° jogo

Data: 13/05/2017 (sábado à noite)

Local: Estádio Ytacoatiara (em Piripiri - PI);

Arbitragem: Vinicius Gonçalves Dias Araújo, auxiliado por Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (todos de São Paulo).

Gols: Manoel (pênalti) 37, Felipe Macena 45 e Patrick 48 do 2° tempo.

Cartões amarelos: Ramón, Alex (PAR) e Esquerdinha (ALT).

Parnahyba - Alex; Thiago Granja, Gilmar Bahia, Renan e Berg; Ramón, Dênis (Fabiano), Marcos Gasolina (Yerién) e Dunga; Jânio Daniel e Doda Maranhense. Técnico: Fernando Tonet. 

Altos - Rodrigo Carvalho; Chiquinhom, Leone, Marcelo e Tiaguinho; Marconi (Patrick), Dos Santos e Esquerdinha (Felipe Macena); André Tavares, Manoel e Joelson (Jeremias). Técnico: Paulo Ricardo Kobayashi (Paulinho Kobayashi).

Público pagante: 278

Público presente: 576

Renda: R$ 3.800,00 (três mil e oitocentos reais)

Por Kairo Amaral – Direto de Piripiri



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES