Câmara Municipal de Parnaíba elege hoje nova mesa diretora

Câmara Municipal de Parnaíba elege hoje nova mesa diretora

Câmara. | Gilson Brito
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Câmara Municipal de Parnaíba realizará nesta quinta-feira (14/09), em seu horário regimental, às 19h30min, a eleição da Mesa Diretora – Exercício 2018, que é composta de 9 integrantes: Presidente; 1º vice-presidente; 2º Vice-presidente; 1º Secretário; 2º Secretário; 1º Tesoureiro; 2º Tesoureiro; Corregedor Geral e Corregedor Substituto.

O mandato da mesa diretora do Legislativo Parnaibano é de um ano, atualmente ela é composta pelos seguintes integrantes: José Geraldo Alencar Filho (Presidente); Antônio Marcos do Nascimento Oliveira (1º Vice-presidente); João Batista Oliveira dos Santos (2º Vice-presidente); André Silva Neves (1º Secretário); Daniel Jackson Araújo de Sousa (2º Secretário); João Batista Gonçalves de Sousa (1º Tesoureiro); Francisco de Assis Pereira da Paz (2º Tesoureiro); Bernardo da Silva Lima (Corregedor Geral) e Carlson Augusto Cornélio Pessoa (Corregedor Substituto).

O atual presidente, Geraldinho Alencar busca sua reeleição, e para isso conta com o apoio da grande maioria dos vereadores da casa. Nos bastidores, João Batista Gonçalves de Sousa – PSDC (conhecido popularmente por Joãozinho da Unimagem) que atualmente ocupa o cargo de 1º Tesoureiro da Câmara Municipal, tentou se articular e montar uma chapa de oposição, chapa essa que teria como integrante correligionário o vereador Antônio Marcos do Nascimento Oliveira – PSL (conhecido popularmente por Irmão Marquinho), que por sinal ocupa o cargo de 1º Vice-presidente, os dois não tiveram êxito.

“Dormindo com o inimigo”

Os dois, João Unimagem e Irmão Marquinho, além de não terem conseguido viabilizar a formação de uma chapa para a disputa, em 2018 terão que se contentar em ficar de fora da Mesa Diretora que comandará o Legislativo.

Esse não é o primeiro “tiro no pé” que os dois nobres vereadores dão na atual legislatura, muitos comentam e cobram as promessas feitas e não cumpridas por João Unimagem, já Irmão Marquinho ao receber críticas comprou briga e até mesmo tentou intimidar integrante da imprensa.

O certo é que nos últimos dias, a eleição da Mesa Diretora da Câmara de Parnaíba tem movimentado os bastidores da política municipal, inclusive com reuniões “na calada da noite”.

Por Gilson Brito / Acesso343



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES