Câmeras de segurança flagram homicídio de metalúrgico em Parnaíba

Câmeras de segurança flagram homicídio de metalúrgico em Parnaíba

Imagens mostram dinâmica do crime. | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O metalúrgico Lucas de Sousa Rodrigues foi morto a facadas na tarde do último domingo (16/08) em Parnaíba, no litoral do Piauí. De acordo com a Polícia Militar, a vítima teria sido esfaqueada por volta das 16h, em uma casa no bairro Santa Luzia. Ensanguentado, o homem ainda caminhou por alguns metros até a avenida José de Moraes Correia, em frente a uma grande distribuidora de bebidas, onde foi novamente esfaqueado e acabou morrendo.

As informações foram confirmadas pelas imagens de câmeras de segurança que mostram a dinâmica do crime. Inicialmente passa um homem caminhando normalmente de boné branco. Ele chega a olhar para a câmera. Logo em seguida, o metalúrgico passa pela avenida aparentemente ferido. Em outro ângulo é possível ver que o homem de boné branco retorna em direção a carreta estacionada e desfere duros golpes de faca contra a vítima. O suspeito então sai correndo e retorna alguns segundos depois para constatar se Lucas Rodrigues estava realmente morto.

“As imagens são provas muito importantes e mostram a dinâmica do crime, bem como os últimos instantes de vida da vítima. Essas imagens irão com certeza nos auxiliar na conclusão do inquérito. Estamos esperando outras provas testemunhais e a perícia no local do crime para concluirmos este caso. Até lá, os três irão permanecer presos, pois foram autuados em flagrante pelo crime de homicídio”, afirmou o delegado regional de Polícia Civil de Parnaíba, Rodrigo Moreira.

Ainda de acordo com o delegado, a Polícia Civil trabalha com a hipótese de coautoria, ou seja, mais de uma pessoa participou da execução do crime. Através das imagens das câmeras de segurança, o Serviço Reservado do 2º Batalhão de Polícia Militar do Piauí, em parceria com policiais civis de Parnaíba, conseguiram prender Francisco das Chagas Machado Santos, de 35 anos, mais conhecido como “Kiko”.

Segundo a polícia, é “Kiko” que aparece nas imagens esfaqueando o metalúrgico. Além dele, outros dois homens identificados como Francisco das Chagas Andrade Filho, de 41 anos, mais conhecido como “Nego Mano”, e Marcelo Machado dos Santos, de 33 anos, mais conhecido como “Olho de Trator”, já haviam sido presos acusados de ter envolvimento no crime. Os três foram autuados em flagrante pelo de crime de homicídio. O caso ainda é investigado pela Polícia Civil.

Por Kairo Amaral



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES