Canteiro central da BR-343 em Parnaíba começa a ser reconstruído

Canteiro central da BR-343 em Parnaíba começa a ser reconstruído

Canteiro central. | Kairo Amaral
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria de Transportes de Parnaíba iniciou na tarde desta segunda-feira (08/05) o trabalho de reconstrução do canteiro central da Avenida Pinheiro Machado, trecho urbano da BR-343 em Parnaíba, litoral do Piauí. Há meses as aberturas eram utilizadas por motos e carros para a travessia irregular da via.

Segundo o secretário Maurício Machado, após a reportagem exibida na Rede Meio Norte de Televisão em março deste ano mostrando o problema, a prefeitura de Parnaíba entrou em contato com o Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT), órgão responsável pela manutenção da rodovia. O município foi informado que um projeto de reestruturação seria realizado e em seguida uma obra seria executada.

“Não poderíamos esperar por mais tempo, pois a situação já tinha passado do limite. Por conta da problemática no canteiro, vários acidentes foram registrados, inclusive com mortes. Na manhã desta segunda-feira enviamos um ofício ao DNIT comunicando que a própria prefeitura iria iniciar uma intervenção provisória até que o projeto definitivo seja executado”, informou Maurício Machado.

Vários trechos do canteiro central estão sendo consertados. Um dos pontos mais críticos ficava localizado no cruzamento da Pinheiro Machado com a Oswaldo Cruz. Por lá, até um táxi já chegou a ser flagrado passando pela abertura. O secretário Maurício Machado também cobrou a revitalização da BR-402, no trecho já na saída de Parnaíba no sentido do Ceará.

Outras demandas

No mesmo ofício encaminhado ao DNIT, a Secretaria de Transportes de Parnaíba informou que estará implantando na BR-402, na entrada da rua Rodrigo Coimbra (via de acesso do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde), um semáforo para melhor tráfego naquele trecho. As novidades foram inclusive, debatidas na manhã desta segunda-feira (08) em reunião com representantes da 5ª Delegacia da Polícia Rodoviária Federal.

ASSISTA A REPORTAGEM DA REDE MEIO NORTE PRODUZIDA EM MARÇO DE 2017: 

Por Kairo Amaral

Fotos: João Júnior 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES