Carro roubado é utilizado em assalto no litoral do PI

Carro roubado é utilizado em assalto no litoral do PI

Carro com restrição de roubo foi abandonado nesta rua. | Kairo Amaral
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um carro modelo Peugeot Passion XR 207 de cor prata, com placas NIR-1693 de Teresina (PI) foi abandonado por volta das 10h desta segunda-feira (06/07) na rua Melvin Jones, no bairro Boa Esperança, em Parnaíba, no litoral do Piauí. Segundo a Polícia Militar, o veículo possui restrição de roubo e foi utilizado em um assalto a uma loja de distribuição de alimentos.

Logo após o carro ser abandonado, uma guarnição da Força Tática de Parnaíba esteve no local e isolou a área. Uma equipe da Perícia Criminal foi acionada e realizou um levantamento mais detalhado na área externa e interna do veículo, a procura de vestígios que pudessem levar até a identificação dos criminosos. Segundo o diretor do Instituto de Criminalística de Parnaíba, Frederico Augusto, um papiloscopista de Teresina será informado para realizar um deslocamento até o litoral do Piauí visando encontrar digitais no automóvel.

"Com a coleta da digital, há uma comparação no sistema para que possamos fazer este confronto com a papiloscopia e assim iremos estreitar mais ainda a nossa linha de investigação", explicou.

De acordo com informações da PM, três homens armados chegaram por volta das 07h30min na loja de distribuição de alimentos e roubaram alguns objetos e a quantia de R$ 200,00 (duzentos reais). Com o trabalho da perícia no veículo utilizado pelos criminosos, pôde-se perceber que os acusados utilizaram luvas com o objetivo de dificultar uma possível identificação. No entanto, eles acabaram esquecendo as citadas luvas dentro do carro.

"Neste tipo de delito, não é comum o uso de luvas. Em Teresina, por exemplo, é muito comum este tipo de levantamento, mas até lá não é comum a utilização deste material. Dessa forma, já podemos prever que essas pessoas que realizaram este assalto em Parnaíba, já possuem um modus operandi diferente, que pretende não deixar vestígios", afirmou o perito Frederico Augusto.

ASSISTA NA MATÉRIA DA REDE MEIO NORTE: 

Por Kairo Amaral



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES