Casa desaba com avô e neto dentro após forte chuva em Parnaíba

Casa desaba com avô e neto dentro após forte chuva em Parnaíba

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A forte chuva que foi registrada durante toda a tarde desta segunda-feira (13/06) na cidade de Parnaíba acabou gerando resultados ruins para a população, principalmente em uma residência no bairro São Vicente de Paula que desabou com a ventania e o que sobrou ficou entre os escombros.

Dentro da casa estava um homem de 51 anos identificado como Edmar Pereira Machado e seu neto de apenas 3 anos de idade: “Quando a gente chegou ficamos sabendo que havia três pessoas dentro da casa, duas já haviam saído, o proprietário ficou com a perna presa sobre os escombros e  alguns populares tiraram ele. Quando chegamos a situação das vítimas já estava controlada só verificamos a situação da energia e estrutura”, disse.

A criança foi salva por uma cama que suspendeu uma grande coluna de madeira: “Ela estava no canto da cama, por isso não foi atingida”, afirmou.

Francisco José mora ao lado com a esposa e se assustou com o barulho da casa desabando: “Saí de casa atordoado, pensei logo na criança”, declarou. Um outro vizinho se preocupou logo em cortar a energia da residência: “Quando eu cheguei vim com o pensamento de cortar a energia, mas a criança estava chorando debaixo dos escombros, então eu levantei a madeira e minha esposa tirou a criança, depois cortamos”, detalhou.

O proprietário da residência e o neto foram socorridos pelo SAMU e levados para o hospital O Corpo de Bombeiros realizou os procedimentos e fez um alerta para locais de risco: “Se você verificar a estrutura da sua casa, principalmente como estruturas dele que é de taipa, e perceber que não há firmeza você deve procurar um local seguro para se abrigar”, disse.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES