Celulares e drogas são apreendidos na penitenciária de Parnaíba

Celulares e drogas são apreendidos na penitenciária de Parnaíba

Vistoria na Penitenciária de Parnaíba. | João Júnior
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em apenas uma semana foram 18 aparelhos celulares e vários papelotes de entorpecentes apreendidos após vistorias na Penitenciária Mista de Parnaíba, no litoral do Piauí. Segundo a direção do presídio, as apreensões aconteceram antes da semana santa e nessa quinta-feira (20/04), véspera do feriado de Tiradentes.

“Sempre nos dias que antecedem os feriados realizamos vistorias minuciosas em toda a unidade. Recentemente, a Secretaria de Justiça nos disponibilizou um equipamento de raio-X que inibiu a entrada de equipamentos eletrônicos e drogas. Foi notória a diminuição de celulares nas celas, mesmo assim ainda realizamos apreensões como essas”, destacou o diretor Fernando Caldas.

Ainda segundo o gestor, possivelmente a entrada dos celulares no presídio seja por cima do muro. “Acreditamos que alguém aqui fora jogue por cima do muro. As vistorias são realizadas frequentemente. Muitos levantam a hipótese de que servidores possam estar envolvidos auxiliando na entrada desse material. No entanto, não temos nenhuma informação sobre isso”, concluiu.

Além dos celulares e das porções de maconha e cocaína, os agentes penitenciários apreenderam vários carregadores utilizados pelos detentos para repor a bateria dos equipamentos eletrônicos.

Por Kairo Amaral



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES