Comarca de Parnaíba apresenta dados da Semana Pela Paz em Casa

Comarca de Parnaíba apresenta dados da Semana Pela Paz em Casa

Justiça pela Paz em casa. | Kairo Amaral
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A 1ª Vara Criminal de Parnaíba, com apoio da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar, em parceria com Ministério Público e Defensoria Pública do Estado do Piauí, concluiu com sucesso a 8ª Semana Justiça pela Paz em Casa, iniciada na segunda-feira (21/08) a fim de atender aos princípios de celeridade e prestação jurisdicional acerca da matéria específica de violência doméstica e familiar contra a mulher.

A Comarca de Parnaíba realizou 228 audiências, sendo que estavam previstas 203 e, portanto, resultando num percentual de 112% de processos analisados.

META203
AUDIÊNCIAS REALIZADAS228
RESULTADO112%

Com o total envolvimento dos órgãos mencionados, nas figuras da Juíza Titular da 1ª Vara Criminal, Dra. Maria do Perpétuo Socorro Ivani Vasconcelos; o Juiz Auxiliar designado para o ato, Dr. Stefan Oliveira Ladislau; os Promotores de Justiça – Dr. Afonso Aroldo Feitosa Araújo e Dr. Ari Martins; as Defensoras Públicas – Dra. Ellen Carla Gomes Brandão e Dra. Dayana Sampaio Mendes Magalhães, ambas atuando em defesa dos direitos das mulheres bem como os Defensores Públicos – Dr. Leonardo Fonseca Barbosa e Dr. Gervásio Pmentel Fernandes, advogando em favor dos réus, conforme assegurado pelo princípio da ampla defesa processual.

É válido destacar que a atuação das autoridades citadas não se restringiu à atuação nas salas de audiências que se estendiam até por volta das 16 horas, diariamente, mas foi registrada através das falas das próprias mulheres atendidas, que em seus discursos relatavam o acolhimento com a proximidade e respeito.

Outro ponto importante, diz respeito à atuação do Núcleo Multidisciplinar Lei Maria da Penha de Parnaíba, composto por duas psicólogas e quatro assistentes sociais que se destacou mais uma vez com a maestria da “Sala de Acolhida” às mulheres, as recepcionando no espaço físico do Núcleo, preparado em ambiente refrigerado, com lanches e instalações sanitárias, proporcionado maior tranquilidade e segurança às mulheres que aguardavam o horário de audiência designado, sem o receio de encontrar com os réus pelos corredores do Fórum Salmon Lustosa.

Fonte: Núcleo Multidisciplinar Lei Maria da Penha de Parnaíba



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES