SEÇÕES

Corpo em putrefação é mantido fora de geladeira no IML de Parnaíba

Corpo em putrefação é mantido fora de geladeira no IML de Parnaíba

Corpo exala um mau cheiro insuportável. | Kairo Amaral
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O corpo de um homem de identidade ainda desconhecida está sendo guardado nas dependências do Instituto Médico Legal de Parnaíba sem a devida refrigeração. Segundo informações de funcionários, as geladeiras do IML estão apenas ventilando. A vítima de afogamento foi resgatada na noite da última quinta-feira (23/04) e até o momento nenhum familiar se apresentou para realizar o reconhecimento. 

Ainda de acordo com os funcionários, além da problemática das geladeiras, a área destinada para a realização de necropsia está às escuras, assim como boa parte dos banheiros do prédio. Com a situação, populares que moram perto do IML não estão mais aguentando o mau cheiro exalado pelo corpo em estado de putrefação. Sobre o caso, o diretor do Instituto Médico Legal de Parnaíba afirmou que em até 24 horas um familiar terá que aparecer. 

“Infelizmente, não podemos fazer necropsia e enterrar sem requisição e sem reconhecimento. Precisamos da identificação. Vamos aguardar na medida do possível a família. Caso não apareça ninguém em 24 horas, vamos coletar o material para DNA, acionar o serviço social do município e enterrar como indigente”, afirmou o legista Klécio Carvalho, diretor do IML. 

Já sobre o funcionamento das geladeiras, o diretor afirmou que realmente tem uma que voltou a apresentar problemas técnicos. Mas segundo ele, há outra que está funcionando. No entanto, o corpo em decomposição não foi colocado para ser refrigerado. “O corpo está dilatado. Os funcionários que manipulam o corpo me repassaram que não foi possível colocá-lo na geladeira em funcionamento”, explicou. 

Já de acordo com o auxiliar de necropsia do IML de Parnaíba, Robinson Castillo, o corpo não foi colocado dentro da geladeira porque o local está às escuras. “Lá só tem uma geladeira funcionando a meia sola. Ela não está gelando normal. O local da necropsia está às escuras. Os vigias colocam é vela lá. Uma vez até me assustei com a cena dos maços de vela acesos, pensei que fosse um despacho de macumba”, disse. 

Por Kairo Amaral 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos