Fugitivos do presídio de Parnaíba são recapturados no Maranhão

Fugitivos do presídio de Parnaíba são recapturados no Maranhão

Fugitivos. | Kairo Amaral
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Agentes da Penitenciária Mista de Parnaíba e do Comando de Operações Prisionais (COP), com o apoio da Polícia Militar do Maranhão, recapturaram na tarde desta quarta-feira (24/05) no município de Água Doce-MA, o detento Geovane Sousa dos Santos, de 22 anos, que havia fugido do sistema prisional no início da semana. Ele ainda teria tentado fugir, mas foi pego e levado novamente para a cadeia.

Segundo informações, o preso fugiu na madrugada de segunda-feira (22), após escalar o muro do presídio utilizando-se de uma guarita sem policiamento. Geovane dos Santos é conhecido como “Goela” e antes de fugir tinha ganhado a oportunidade de fazer parte de uma equipe de 40 detentos que trabalham dentro da penitenciária. A “regalia” deve ser perdida devido a fuga.

O jovem foi flagrado em uma rua de Água Doce-MA e ainda correu para não ser recapturado. As equipes eram chefiadas pelo próprio diretor do presídio, Fernando Caldas. O detento está na Penitenciária de Parnaíba acusado do crime previsto no artigo 155 do Código Penal Brasileiro (furto). Ele foi preso em janeiro deste ano.

Já na madrugada desta quinta-feira (25), a direção do presídio foi comunicada que a Polícia Civil do Maranhão havia localizado no município de São Bernardo-MA um homem que possivelmente seria foragido do sistema prisional. O suspeito foi identificado como José Willian dos Santos, mais conhecido como “Zé de Willi, que havia fugido da penitenciária de Parnaíba na noite de segunda-feira, após quebrar a parede de uma cela improvisada. Ele também já foi levado de volta para a unidade prisional.

"Por volta de meia noite recebemos a informação que um homem magro e alvo teria pego um ônibus de São Bernardo em Cana Brava. Uma fonte em São Bernardo reconheceu ele como sendo detento e nós tratamos de enviar fotos para comparação. Ao ser constatado que era um foragido, a Polícia Civil de lá realizou a prisão", informou Fernando Caldas, diretor do presídio.

Por Kairo Amaral



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES