Estrutura de concreto desaba na Santa Casa em quarto com gestantes

Estrutura de concreto desaba na Santa Casa em quarto com gestantes

Concreto no chão. | Kairo Amaral
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma estrutura de concreto e gesso caiu em um quarto da enfermaria da Santa Casa de Misericórdia de Parnaíba, no litoral do Piauí. Por pouco, o incidente não se tornava uma tragédia. No local haviam algumas gestantes e bebês com horas de nascidos. O fato aconteceu por volta das 17h30min desta terça-feira (08/11).

De acordo com Alexandre de Freitas, pai de um dos recém-nascidos, os destroços caíram em cima de uma cama desocupada. “Minha filha tinha acabado de nascer. Eu e minha esposa estávamos na companhia dos meus pais. O barulho foi enorme e todos se assustaram. Pensávamos que todo o teto fosse desabar, mas felizmente ninguém ficou ferido”, contou.

O pai de Alexandre e avô do bebê, o taxista Irismar Severino Soares, estava indignado com a situação e afirmou haver negligência por parte da unidade hospitalar.

“Esperamos que alguma providência seja tomada. Minha neta ou minha filha poderiam ter morrido. Assim que aconteceu o desabamento, solicitamos imediatamente para que os enfermeiros nos mudassem de quarto. Ficamos com medo do pior acontecer. Tentaram abafar o caso. Não chamaram Corpo de Bombeiros, muito menos a Defesa Civil do município”, desabafou Irismar Severino.

O MeioNorte.com esteve na Santa Casa de Misericórdia para tentar ouvir a direção, porém ninguém foi encontrado. O porteiro do hospital informou que somente na manhã desta quarta-feira (09) os diretores tomarão ciência do ocorrido. Disse ainda que o dano foi pequeno e que todas as pessoas foram transferidas de quarto. O local passa por uma reforma.

Prédio secular

O prédio da Santa Casa de Parnaíba foi construído no ano de 1896, possuindo atualmente 120 anos de existência. Situado no bairro São José, bem próximo do centro comercial de Parnaíba, a estrutura possui dois andares e abrange todo um quarteirão. Recentemente foi iniciada uma reforma para tornar o hospital uma referência na retaguarda da saúde pública do norte do Piauí.

ASSISTA VÍDEOS EXCLUSIVOS NA REPORTAGEM DA REDE MEIO NORTE: 

VEJA MAIS FOTOS:

Por Kairo Amaral



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES