Falso sequestro mobiliza Polícia Militar no litoral do PI

Falso sequestro mobiliza Polícia Militar no litoral do PI

Falso sequestro | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Policiais do 2º Batalhão de Polícia Militar de Parnaíba e da Companhia Independente de Policiamento Turístico (CIPTur) foram mobilizados no início da tarde desta quinta-feira (13/08), por volta das 13h, com a informação de que uma mulher havia sido sequestrada no povoado Lagoa do Barro, zona rural de Luís Correia, no litoral do Piauí.

Segundo informações da polícia, os criminosos telefonaram para o autônomo Antônio Silva Passos informando que sua filha, de nome Ana Cristina Rocha Passos, de 22 anos de idade, havia sido sequestrada. Inicialmente foi pedido um valor de R$ 10.000,00 (dez mil reais) como recompensa. Posteriormente este valor teria diminuído para R$ 2 mil.

"O senhor Antônio Passos já havia inclusive sacado este dinheiro no banco, quando resolveu avisar a polícia do ocorrido através da base do Ronda Cidadão em Parnaíba. Foi neste momento que a nossa guarnição da CIPTur, comandada pelo sargento Sales, se deslocou até o povoado Lagoa do Barro e encontrou a suposta vítima em sua residência. Tudo não passou de uma farsa", afirmou o soldado Marcos Araújo.

Com a popularização dos aparelhos celulares, se criou mais um novo tipo de crime, o “golpe do sequestro”. Golpe este onde os bandidos ligam para pessoas e tentam por meio de pressão psicológica conseguir dinheiro fácil, alegando que um amigo ou ente querido esta sequestrado ou acidentado, e pede dinheiro, créditos de celulares pré-pagos em troca de sua libertação ou de informações. A população deve ficar atenta e sempre comunicar os casos à polícia.

Por Kairo Amaral 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES