Idoso é amarrado, dopado e furtado após ser vítima de golpe “Boa Noite Cinderela” em Parnaíba

Idoso é amarrado, dopado e furtado após ser vítima de golpe “Boa Noite Cinderela” em Parnaíba

Idoso possui 60 anos de idade. | Kairo Amaral
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um idoso identificado como José de Ribamar Sousa Santos, de 60 anos de idade, foi vítima de um golpe conhecido como "Boa Noite Cinderela" em Parnaíba, no litoral do Piauí. Segundo informações de familiares, três homens teriam invadido a residência da vítima, amarrado o idoso em uma cama e obrigado ele a ingerir alguns comprimidos. Em seguida, vários objetos da residência foram furtados, inclusive uma motocicleta Yamaha YBR de cores verde e preta.

Segundo uma sobrinha do idoso, os acusados invadiram a residência localizada na rua Faustino Bastos, no bairro São Vicente de Paula, por volta das 22h de domingo (27/09). Os criminosos teriam entrado pelo telhado, amarrado e dopado o idoso, e em seguida furtado televisão, botijão de gás, documentos pessoais, uma motocicleta, roupas, dentre outros objetos.

"A gente só ficou sabendo agora pela manhã. Uma prima minha veio aqui de manhã cedo e encontrou a porta aberta. Ao entrar, encontrou ele na cama amarrado e sem falar. Foi aí que percebemos que levaram tudo que puderam dele. Levaram moto, as roupas, botijão de gás, celular, documentos, a transferência da moto, o cartão da poupança dele. É muito triste isso", afirmou Cláudia Maria dos Santos Araújo, sobrinha do idoso.

Ainda de acordo com a família, o idoso relata que reconheceu um dos criminosos. Ele conta ainda que há poucos dias uma pessoa havia pedido sua motocicleta emprestada, porém o mesmo teria negado o pedido. "Eu acredito que esta pessoa se zangou com a negação do pedido e fez isso com ele. Felizmente, ele ainda chegou a reconhecer um deles", disse a irmã da vítima, Maria Inalda dos Santos.

A Polícia Militar só foi informada da ocorrência na manhã desta segunda-feira (28/09), e já iniciou diligências com base no que foi relatado pela família. Uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) também esteve na residência encaminhando o idoso para o Pronto Socorro do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES