IML de Parnaíba passa a contar com peritos criminais

IML de Parnaíba passa a contar com peritos criminais

Ao todo, serão sete peritos criminais lotados em Parnaíba. | Kairo Amaral
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em visita a Parnaíba, litoral do Piauí, o Superintendente Estadual de Polícia Técnico Científica, dr. Antônio Nunes, anunciou a implantação de uma equipe de peritos criminais que irão atuar em toda a região norte do Estado. Ao todo, serão sete profissionais auxiliando, principalmente, o trabalho da Polícia Civil na elucidação de crimes.

De acordo com o superintendente, Parnaíba é a primeira cidade no interior do Piauí a receber os serviços dos peritos. Os profissionais se formaram recentemente na Academia de Polícia Civil do Estado do Piauí (ACADEPOL) e irão se revezar em plantões, ficando 24 horas a disposição da sociedade.

“Conforme o planejamento de avanço da perícia no Piauí, estamos iniciando os trabalhos dos peritos criminais em Parnaíba e região, que ficarão responsáveis por fazer, na prática, o trabalho em cenas de crimes. Eles estarão de plantão todos os dias. Isso se deve ao esforço do delegado geral e principalmente do secretário de segurança pública do Estado, Fábio Abreu, para interiorizar a perícia”, afirmou Antônio Nunes.

Para o diretor do Núcleo de Perícia Criminal de Parnaíba, Frederico Augusto Pires Soares, o trabalho se concentrará no recolhimento de materiais em cenas de crimes como homicídios, suicídios, dentre outros que necessitam de uma análise pericial. Segundo ele, outras ocorrências também receberão a atenção dos peritos, como incêndios que possuem ligação com a área de danos patrimoniais.

“A nossa área de abrangência será a mesma da Delegacia Regional de Polícia Civil, que engloba toda a área da planície litorânea até a cidade de Piracuruca. Iremos trabalhar nas áreas de perícias de danos patrimoniais público e privado, como assaltos em bancos. Além disso, vamos periciar locais de mortes violentas, como homicídios, latrocínios e suicídios que necessitam ser esclarecidos”, explicou Frederico Augusto.

Além desta novidade, o legista Charles Pitter reassume a direção do posto avançado do Instituto Médico Legal de Parnaíba. Segundo ele, os problemas enfrentados anteriormente, como geladeiras queimadas, gerador de energia com defeito e iluminação precária já foram solucionados.

“Na realidade esses problemas já foram solucionados. As geladeiras já estão em pleno funcionamento e o gerador de energia também foi consertado. Para finalizar os reparos, só falta à instalação de um transformador para sanar de vez esta problemática de energia”, ponderou o legista Charles Pitter, novo diretor do IML da cidade.

Por Kairo Amaral



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES