Jovem afirma que matou metalúrgico por dívida de quatro reais

Jovem afirma que matou metalúrgico por dívida de quatro reais

Jovem confessou crime. | Kairo Amaral
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após o homicídio do metalúrgico Lucas de Sousa Rodrigues, registrado na tarde do último domingo (16/08) em Parnaíba, litoral do Piauí, a Polícia Civil em parceria com o Serviço Reservado da Polícia Militar, realizaram a prisão de três suspeitos de terem participação no crime. A TV e Portal Meio Norte mostraram com exclusividade imagens do circuito interno de segurança que flagraram parte da dinâmica do homicídio. Mas novas revelações foram feitas, agora por uma nova pessoa: o executor das facadas que mataram a vítima.

Em todos os depoimentos, a polícia percebeu que os acusados citavam o nome de um jovem de nome Breno, jovem apontado por eles como executor das facadas que mataram o metalúrgico. Breno Andrade Carneiro, de 19 anos de idade, foi localizado e preso na tarde dessa quarta-feira (19/08). De maneira fria, ele confessou como esfaqueou e matou o metalúrgico. O homicida fala que a motivação da morte, seria uma dívida de apenas R$ 4,00 (quatro reais).

“Eu dei duas facadas nele. No domingo eu o procurei para acertar a nossa dívida. Ele me disse que pagaria depois, foi neste momento que eu desferi as facadas. Não deu tempo eu esquartejar o corpo, porque ele correu”, afirmou o jovem sem nenhum remoço ou arrependimento.

O delegado responsável pelo caso, Rodrigo Moreira, afirma que com a prisão de Breno, está praticamente descartada a possibilidade levantada após a divulgação das imagens das câmeras de segurança. Anteriormente, a polícia acreditava que o metalúrgico teria sido esfaqueado mais vezes atrás de uma carreta estacionada.

“Como pode ser observado no vídeo, a vítima já estava ferida e veio a óbito atrás do caminhão. Com os novos elementos de prova e de depoimentos colhidos de pessoas que também estavam na rua, se apurou que o metalúrgico morreu em decorrências das facadas desferidas inicialmente”, afirmou o delegado regional de Polícia Civil de Parnaíba, Rodrigo Moreira.

A faca do homicídio também foi encontrada ainda com manchas de sangue. Os demais suspeitos presos deverão aguardar a conclusão do inquérito e análise judicial. “Já estamos concluindo o nosso relatório para o judiciário. A princípio me parece que os outros não possuem envolvimento quanto ao ato de execução da morte da vítima. Eventualmente, podemos trabalhar com a hipótese de que algum deles tenha planejado este homicídio com o Breno”, concluiu o delegado.

Por Kairo Amaral



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES