Menores apreendidos após morte de taxista são postos em liberdade

Menores apreendidos após morte de taxista são postos em liberdade

Central de Flagrantes de Parnaíba. | Kairo Amaral
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A informação foi repassada às 19h desta quinta-feira (06/04) pelo advogado criminalista, Márcio Mourão, responsável pela defesa dos adolescentes apreendidos pela Polícia Civil sob a suspeita de participação no homicídio do taxista Francisco Bernevaldo e Sousa, de 74 anos.

Os menores estavam na carceragem da Central de Flagrantes de Parnaíba desde a manhã desta quinta-feira (06/04) após terem sido considerados suspeitos pela equipe de investigação da recém criada Delegacia de Homicídios da cidade, que tem a frente o delegado Eduardo Aquino. Segundo o advogado de defesa, não houve comprovação de provas para a apreensão dos adolescentes.

"Os adolescentes foram postos em liberdade por insuficiência de prova e conduta atípica. Não foram eles os autores do evento delituoso. O nosso escritório juntou todas as provas e inclusive com vídeos demonstramos que eles não possuem participação", afirmou Márcio Mourão.

O delegado que preside o inquérito informou que os adolescentes foram liberados por volta das 18h30min por falta de elementos comprobatórios para a autuação em flagrante. Segundo ele, as investigações continuam por meio de portaria.

"Estamos adotando outra linha de investigação, mas a participação dos adolescentes não está descartada. Nesse momento não haviam elementos para a apreensão em flagrante. A apuração do caso irá continuar até que possamos dar uma resposta a sociedade", disse Eduardo Aquino.

Taxista morto a facadas

Segundo o Instituto de Criminalística, o taxista Francisco Bernevaldo foi assassinado com 15 facadas na região do pescoço e peitoral. O crime aconteceu na avenida São Sebastião, no bairro Pindorama, em Parnaíba, por volta das 16h da última quarta-feira (05/04). O sepultamento do idoso aconteceu no final da tarde desta quinta-feira (06) no cemitério Santana, no bairro Piauí.

ASSISTA NA REPORTAGEM DA REDE MEIO NORTE: 

Por Kairo Amaral



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES