Operação “comando itinerante” é lançada no norte do PI e aproxima PM da população

Operação “comando itinerante” é lançada no norte do PI e aproxima PM da população

PM iniciou nessa segunda-feira as ações no norte do Piauí. | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com o objetivo de aproximar a presença da Polícia Militar nos municípios da planície litorânea, o 2º Batalhão de Polícia Militar do Piauí, com sede em Parnaíba, lançou nessa segunda-feira (24/08) a operação “Comando Itinerante”. A ação visa realizar de maneira frequente ocupações pacíficas, levando ações preventivas de policiamento como bloqueios policiais, rondas ostensivas e palestras, em todos os municípios que são de responsabilidade do 2º BPM.

De acordo com o major Adriano de Lucena, comandante do 2º Batalhão da PM, a operação também tem como objetivo verificar as condições de instalações, viaturas e armamentos em que os policiais da cidade visitada estão trabalhando, visando identificar os problemas e encontrar soluções.

“A ação ocorrerá em datas frequentes, onde os policiais o comando do Batalhão se deslocam para o local com toda a nossa estrutura. Nesta primeira etapa estivemos nas cidades de Buriti dos Lopes, Caraúbas e Caxingó. Além das abordagens policiais, realizamos palestras em escolas sobre prevenção ao uso de drogas e seus males”, afirmou Lucena.

Ainda de acordo com o comandante, durante todo o período da operação, 150 pessoas foram abordadas, 79 carros foram vistoriados e 129 motocicletas foram fiscalizadas. Nesta primeira etapa, crianças e adolescentes da Escola Municipal Maria Teresa de Jesus Castro Teles, foram beneficiados com uma palestra sobre drogas.

Por Kairo Amaral



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES