“Operação Nunes” cumpre mandados e apreende drogas no norte do PI

“Operação Nunes” cumpre mandados e apreende drogas no norte do PI

Operação Nunes apreende grande quantidade de drogas. | Kairo Amaral
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma operação das Polícias Civil e Militar foi deflagrada no município de Buriti dos Lopes, região norte do Piauí. A ação foi divida em duas fases e cumpriu quatro mandados de prisão preventiva, além de apreender uma grande quantidade de drogas, veículos, munições e dinheiro.

A última fase da operação foi realizada durante a manhã desta terça-feira (15/09) no bairro Campo Redondo, onde os policiais prenderam por cumprimento de mandado Raimundo Nonato Nunes, mais conhecido como “Renato”. Na casa dele, foram encontrados dois tijolos de maconha, 29 pequenas porções da mesma substância, 06 pedras de crack de diferentes tamanhos, uma trouxa de cocaína e uma balança de precisão, além de R$ 398,50 (trezentos e noventa e oito reais e cinquenta centavos) e oito munições de calibre 38.

Segundo a polícia, a droga foi encontrada escondida dentro de um tênis. Ainda durante a abordagem na residência, os policiais também encontraram Francisco das Chagas Cardoso Pereira, de 25 anos, mais conhecido como “Chico da Pedra”, suspeito de ter envolvimento no tráfico de drogas. Um adolescente de 15 anos de idade também foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Buriti dos Lopes.

“As investigações apontaram alguns indivíduos envolvidos com o tráfico aqui em Buriti dos Lopes. E após dois meses de investigação conseguimos levantar os pontos e identificar as pessoas. Na semana passada deflagramos a operação Nunes que faz referência ao sobrenome dos dois irmãos presos acusados de comandar o tráfico no município. Na primeira fase prendemos o Neném e hoje conseguimos localizar o Renato com uma grande quantidade de entorpecente”, explicou o delegado Eduardo Aquino.

Na primeira fase, deflagrada no dia 3 de setembro, foram presos José Domingos Nunes, o “Neném”; Ezequiel de Sousa Araújo, mais conhecido como “Campina”; e Francisco Fredson Lima dos Santos. Na oportunidade, os policiais apreenderam mais de 60 cartuchos de pistola 9mm. De acordo com o comandante do Grupamento de Polícia Militar – GPM de Buriti dos Lopes, Sargento Vieira, a quadrilha se utilizava de menores de idade para a comercialização de entorpecentes.

“Este homem conhecido como Renato já vinha atuando em Buriti dos Lopes há algum tempo, utilizando adolescentes na venda de drogas. Fato comprovado com este menor de 15 anos que foi apreendido durante a operação. Durante a nossa abordagem conseguimos prender o Chico da Pedra, que inclusive já efetuou disparos de arma de fogo contra a polícia há algum tempo”, afirmou o sargento Francisco Vieira.

Os policiais também apreenderam um carro Vectra de cor vermelha, com placas BMP-9845 de Buriti dos Lopes (PI) e duas motos Honda CG Titan 150cc, uma de cor cinza e a outra preta. Ambas as motocicletas com placa de Parnaíba (PI).

Por Kairo Amaral – Direto de Buriti dos Lopes



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES