Parnaíba: Criança ferida com 'bomba caseira' está em coma

Parnaíba: Criança ferida com 'bomba caseira' está em coma

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um garoto de 12 anos, de iniciais F. das C.A.S., ficou em estado grave após a explosão de uma suposta bomba caseira que o deixou com o rosto parcialmente desfigurado e apresentando ainda a perca de massa encefálica, além de queimaduras por todo o corpo. O fato aconteceu na tarde de domingo (09), no povoado Inferno Velho, zona rural de Cocal, região Norte do Estado do Piauí.  

De acordo com os pais, o garoto brincava no quintal de uma residência com um pedaço de ferro e uma quantidade não especificada de pólvora. O material acabou explodindo, atingido a cabeça da criança que ficou gravemente ferida. "Um cano de ferro de ferro de cadeira. Ele estava afastado, no quintal pertinho de casa, aí quando correu lá já achou ele", contou Iraneide Amorim, mãe da criança.

"Ele estava brincando quando sentiram a falta dele e ouviram o barulho, daí foram atrás dele e quando acharam ele já estava desacordado", contou Jeane Amorim, irmã do garoto. 

O garoto primeiramente foi levado ao Hospital Joaquim Vieira de Brito em Cocal, onde recebeu os primeiros socorros e na sequência foi transferido às pressas em uma ambulância da sec. mun. de saúde ao Hospital Estadual Dirceu Arcoverde em Parnaíba.

Segundo a direção do Heda, o menino teve perda de massa encefálica e segue internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital, em estado grave. Ele foi submetido a uma cirurgia neurológica. "Teve perda de massa encefálica, foi da região frontal para a região ocipital a lesão dela", afirmou a enfermeira e diretora do Heda, Adrizia Fontenele. 

De acordo com Adrizia Fontenele, os médicos trabalham para garantir a sobrevivência da criança que ficará com sequelas. "Sim, ficará com sequelas que nós não sabemos dimensionar ainda quais sequelas serão. Na sobrevivência dessa criança, nós torcemos pela sobrevivência dela, irá provavelmente ficar com algumas sequelas", acrescentou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES