Parnaíba registra quatro homicídios em menos de 48 horas

Parnaíba registra quatro homicídios em menos de 48 horas

Crimes. | Kairo Amaral
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os parnaibanos estão assustados com a sequência de homicídios na segunda maior cidade do Piauí. Em menos de 48 horas foram quatro mortes por assassinato na área urbana do município. Os crimes foram registrados na madrugada e noite dessa segunda-feira (01/05) e na manhã dessa terça-feira (02).

Ainda na madrugada do feriado do Dia do Trabalhador, dois homicídios foram registrados simultaneamente nos bairros Planalto Montserrat e Nossa Senhora do Carmo. Um idoso de 66 anos identificado como Sebastião Francisco Pereira foi executado com um tiro no abdômen dentro da própria casa na rua Lívio Fortes dos Santos.

A segunda morte da madrugada de segunda-feira aconteceu na rua Oscar Clark, no bairro Do Carmo, quando o ex-presidiário José Maicon Pereira, de 23 anos, foi esfaqueado por pelo menos 13 golpes de faca. Minutos após o crime, a Força Tática da Polícia Militar conseguiu prender três irmãos que confessaram a autoria.

Já na noite de segunda-feira (01), Jean Galvão da Silva, de 28 anos, mais conhecido como "Neguinho da Pedra", foi morto a tiros dentro de um táxi em frente ao Terminal Rodoviário de Parnaíba. A Polícia Civil trabalha com a tese de acerto de contas, já que a vítima era investigada por ter participação em tráfico de drogas no município de Luís Correia.

O quarto homicídio foi registrado por volta das 9h da manhã dessa terça-feira (02) na rua Oeste, no bairro Piauí, em Parnaíba. O adolescente Rômulo dos Santos Vieira, de 15 anos de idade, foi executado a tiros enquanto caminhava normalmente pela rua. Ele foi atingido por três tiros. O crime aconteceu a cerca de 500 metros da residência da vítima.

Além desses, outros dois assassinatos já tinham acontecido no final de abril e também continuam sem respostas. O secretário de segurança pública do Piauí, Fábio Abreu, informou que o delegado de Homicídios da capital Teresina, Francisco Bareta, estará nos próximos dias no litoral do Piauí auxiliando a Polícia Civil local na elucidação dos casos.

Operação Saturação

Em entrevista, o secretário Fábio Abreu, disse ainda que equipes do Batalhão de Rondas Ostensivas de Naturezas Especiais (BpRone), policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e da cavalaria da Polícia Militar, devem reforçar o patrulhamento ostensivo em Parnaíba.

“Será uma operação por tempo indeterminado. Manteremos o reforço até que as equipes de Parnaíba tenham condições de continuar esse trabalho”, falou Fábio Abreu para o G1 Piauí. O secretário não mencionou quantos policiais devem ser enviados ao Litoral.

MATÉRIAS DE TODOS OS CASOS PRODUZIDAS PARA A REDE MEIO NORTE: 

Por Kairo Amaral



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES