PF realiza operação no PI e mais 3 estados contra o tráfico

PF realiza operação no PI e mais 3 estados contra o tráfico

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta quinta-feira (09), a Polícia Federal realizou uma operação com o objetivo de combater o tráfico de drogas no Piauí, em Caldas Novas (Goiás) e no Distrito Federal. Segundo informações do delegado Marcos Roberto, pelo menos 80 policiais estão em Parnaíba para efetuar as prisões já que estão sendo cumpridos 14 mandados de prisão e 16 de busca e apreensão, dessas 14, 9 são na cidade de Parnaíba.

“O objetivo da operação é coibir o tráfico de drogas, essa é uma resposta que a Polícia Federal vem dar a sociedade em relação as apreensões de drogas que foram feitas durante o ano de 2014 e 2015 onde foram apreendidos mais de 1 tonelada entre cocaína e maconha, e agora nós deflagramos a operação no sentido de realizar a prisão das pessoas que forneceram essa droga e as pessoas que iriam ser o recebedor final em Parnaíba. Na outra oportunidade nós fizemos a apreensão da droga e do transportador então agora vamos dar continuidade”, declarou o delegado.

Ainda segundo o delegado, a sociedade clamava pela continuidade dessa operação já que sempre só quem é preso é o transportador dessas entorpecentes. “Por ser preso só o transportador hoje nós estamos efetuando a prisão de todos os fornecedores e todas as pessoas que iam receber a droga em Parnaíba. Entre os alvos falta realizar a prisão de duas pessoas, estamos aguardando a continuação dos trabalhos”, disse.

A operação foi denominada ‘Açougue’ em virtude da atividade que os traficantes exerciam para camuflar o verdadeiro recurso que era o tráfico de drogas. Um dos principais alvos identificado como Zezinho, foi preso ainda nesta manhã juntamente com sua esposa.

“Ele e o irmão dele são os principais alvos da operação, ele é a pessoa que era responsável pelo recebimento da droga em Parnaíba, é um dos compradores e vendia na cidade. A mulher é a esposa dele, ela é conivente com todas as ações, a prova já esta toda constituída nos autos e agora será levado para o presídio”, declarou o delegado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES